Léo Nogueira analisa campanha no Pan e luta contra Lo: “Errei em estourar a pegada da gola”

0
128

Texto – Junior Samurai

Leonardo Nogueira fechou a categoria super-pesado do Pan IBJJF, com o companheiro de equipe Bernardo Faria (campeão absoluto). A campanha como ele mesmo diz “foi muito boa para o que eu treinei”. Na entrevista abaixo, ele conta que treinou apenas três semanas para o torneio, a mudança de cidade no meio da preparação e o quê errou contra Leandro Lo na semifinal do absoluto.

Confira.

MEIAGUARDA – Avalie sua campanha no Pan 2015

Leonardo Nogueira – Achei minha campanha muito boa “para o que eu treinei”. Treinei exatamente três semanas para o Pan, não consegui treinar antes pois estava com a cervical machucada e além de tudo quando cheguei em Atlanta peguei uma gripe forte, que me tirou mais de uma semana de treinos.

Você mudou de residência no meio da preparação para o Pan?

Foi, mudei de Miami para Atlanta que atrapalhou um pouco, pois foi no meio de tudo. Essa foi mais uma razão de eu ter treinado apenas três semanas, mudança você sabe como é …complicado mudar de cidade, lagar amigos lá … e começar vida nova…. Essa transição foi difícil, mas ao mesmo tempo Boa! Pois em Miami, eu dava muita aula para iniciantes, umas quatro aulas diárias, e meu treino lá era mais fraco, a única oportunidade que eu tinha era quando eu ia treinar na academia do Cyborg. No total, eu acabava indo lá uma vez na semana ou no máximo duas, e cá aqui entre nós isso não é o suficiente para fazer um campeão na faixa-preta. Aqui em Atlanta acaba que é mais conveniente eu dar aula e treinar no mesmo lugar, tenho treinos de ponta e a orientação do meu mestre Romero Jacaré, isso faz toda a diferença também.

Na semifinal da super-pesado você enfrentou o Diego Almeida. Qual foi o ponto importante para chegar à finalização?

Entre minha luta contra o Diogo, eu cheguei na finalização através da montada, porque ele acabou dando as costas para tentar escapar da posição, ai fui para o estrangulamento.

E quanto a luta contra o Leandro Lo, analisando o combate você deixou de fazer algo?

Sim, eu poderia ter feito muitas coisas assim como ele também. Errei em estourar a pegada da gola quando eu estava por cima na meia-guarda, ele aproveitou o momento para me raspar, eu deveria ter dado um pouco mais de pressão ali por cima.

Agora quais os planos?

Agora meu foco principal será o Mundial e vou treinar 100%, pois para o Pan não fiz nem preparação física, devido ao pouco tempo e as complicações de saúde que tive… Agora para o Mundial vou me preparar muito bem fisicamente, e treinar muito Jiu-Jitsu. Vou voltar a nadar também que ajuda muito. Aproveitar o espaço e agradecer meu mestre Romero Jacaré por me fazer acreditar novamente que eu posso chegar, ao meu professor Fábio Gurgel que sem ele eu nunca chegaria onde cheguei, minha mãe “dona Ana” que sempre bota uma pilha tremenda e ao Bernardo Faria que sempre me ajuda muito.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.