Lutador de MMA morre durante perda de peso no Rio de Janeiro

0
92

Texto – Junior Samurai

O MMA está de luto. Faleceu nessa quinta-feira, no Rio de Janeiro, o lutador Leandro Feijão, que vinha perdendo peso para combater no Shooto Brasil 43, onde enfrentaria Gabriel Brasil., nesta sexta.

Leandro de 26 anos, desmaiou na sauna horas antes da pesagem do torneio, onde tentava perder cerca de 900g, e foi levado para a UPA de Botafogo, onde faleceu.

Segundo a tia e madrinha do lutador, a enfermeira Elma Caetano dos Santos, de 42 anos, o atestado de óbito apontou acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico como motivo da morte. “O que me foi passado na UPA de Botafogo e no IML e inclusive saiu na declaração de óbito foi que houve um acidente vascular cerebral hemorrágico. Na linha de baixo diz que pode ter havido evolução de uma doença cardiovascular. Mas eu, como enfermeira e conversando com o médico legista depois, posso dizer que o que levou a essa alteração na pressão e ao rompimento no cérebro foi o excesso de exercício por conta do peso que ele tinha que perder de um dia para o outro. O médico legista perguntou se ele tinha alguma doença, e eu disse que não. Aí ele disse que pode ter sido o esforço. O Leandro dormiu na academia de quarta para quinta e deve ter passado a noite fazendo exercício demasiadamente. Depois fez sauna, ficou imerso na água quente… (…) Eu e a família chegamos a essa conclusão. A gente sabe que ele não tem problema algum. Se ele tivesse algum problema cardiovascular, jamais estaria treinando para essa luta”, disse ela, em entrevista por telefone ao Sportv.

Leandro será sepultado neste sábado, às 9h (de Brasília), na Capela Santa Isabel, em Inhaúma-RJ.

O Shooto Brasil 43 que seria realizado nesta sexta-feira, no ginásio do Hebraica, foi cancelado em sinal de luta à morte do lutador.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.