Mackenzie Dern estreia no MMA profissional no Legacy FC 58

0
797

Twitter – @meiaguarda e @jrsamurai1
Foto – Divulgação

O MMA profissional ganhará mais uma competidora de alto nível na categoria peso-palha feminino (até 52,2kg) nesta sexta-feira, dia 22 de julho. Campeã mundial de jiu-jitsu e do ADCC em 2015, Mackenzie Dern sobe ao cage pela primeira vez diante da norte-americana Kenia Rosas pelo Legacy FC 58, em Louisiana, nos Estados Unidos. O canal Esporte Interativo transmite, ao vivo, a luta a partir das 23h (horário de Brasília).

Natural de Glendale, no Arizona (EUA), Mackenzie é filha do brasileiro Megaton Dias, lenda viva do jiu-jitsu mundial. Incentivada por ele, a atual musa da modalidade iniciou seus treinos aos 3 anos de idade, competindo já aos 6 anos. A graduação como faixa-preta chegou aos 19, e agora, aos 23 anos, Mackenzie revive seu começo nas artes marciais com o prelúdio no MMA profissional.

“Iniciei meus treinos de trocação, wrestling e de jiu-jitsu voltado para o MMA em dezembro do ano passado, e desde então tenho me dedicado muito já visando essa luta. Tenho evoluído bastante, principalmente nas últimas semanas, me sentindo mais confiante. Foi como voltar à escola, tive que aprender a socar, derrubar, defender quedas, muitas coisas. Mas estou muito feliz e bem preparada para vencer em minha estreia”, garante a atleta.

Mackenzie é representante da equipe MMA Lab, a mesma dos lutadores Ben Henderson e Augusto Tanquinho, e viveu o último ano de maneira incrível e vencedora. Conquistou o mundial de jiu-jitsu, o mundial pro de Abu Dhabi e o ADCC, e já faturou o Europeu neste ano. Para seguir brilhando, desta vez dentro do cage, Mackenzie estudou bastante o jogo de sua oponente.

“Percebi que ela é uma lutadora muito agressiva, que gosta da trocação. Acredito que ela não vá querer ir para o chão comigo, mas não vou buscar só a luta agarrada. Eu sempre fui bem agressiva no jiu-jitsu, e no MMA não será diferente, sempre lutando com inteligência. Vamos trocar muitos socos na cara”, avisa, aos risos.

Relação de amor com o Brasil

A história de Mackenzie Dern tem uma intensa mistura com o Brasil. A vida moldada pelos ensinamentos do jiu-jitsu brasileiro e o pai carioca fizeram com que a musa hoje seja “metade brasileira e metade norte-americana”. Assim, ela quer a torcida verde e amarela para o duelo desta sexta-feira.

“Eu amo o Brasil, sou meio brasileira (risos). Adoro estar no país, o povo e os fãs são incríveis, e sempre que posso visito algumas cidades brasileiras, principalmente as que têm praias, uma das minhas paixões. E quero pedir o apoio dos brasileiros. Peço para que eles me enviem energias positivas para vencermos juntos minha primeira batalha no MMA”, encerra.
Sobre Mackenzie Dern

Mackenzie Dern é natural de Glendale, no Arizona, nos Estados Unidos, mas tem sua história ligada ao Brasil por conta da vida moldada pelos ensinamentos do jiu-jitsu brasileiro e por ser filha do carioca Megaton Dias, lenda viva da arte suave. Começou a praticar a modalidade aos 3 anos de idade, competindo já aos 6. Tornou-se faixa-preta aos 16 anos, e desde então trilhou uma carreira de sucesso nos tatames, conquistando o título mundial, mundial pro de Abu Dhabi e o ADCC, tudo em 2015. Em 2016, o foco de Mackenzie passou a ser o MMA profissional, e a representante da equipe MMA Lab terá sua estreia pelo Legacy FC, no dia 22 de julho.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.