Mais 20 faixas-pretas do Ceará que também vão brilhar na temporada 2014

0
327

Texto – Junior Samurai

Os leitores do MEIAGUARDA espernearam, reclamaram e claro, que atendemos os pedidos. São tantas feras na faixa-preta, que não podíamos deixar de selecionar mais 20 candidatos a estrela maior da temporada.

Mas, se você achar que ainda falta alguém, coloque o nome do seu escolhido nos comentários.

1. Abraão Amorim (Evolution)

O faixa-preta da Evolution comandou as ações da graduação maior em 2013, e pelo que vem mostrando na preparação de inicio de ano deve deixar muito gente emborcada em 2014. Aposta para o bicampeonato do Ranking MEIAGUARDA.

2.Thiago Goiabeira (Ribeiro JJ)

Com enorme potencial, costuma passar o rodo em geral quando compete em Florianópolis, cidade que mais adora pra lutar e surfar. Estrela de primeira grandeza do Jiu-Jitsu cearense, também reina em Teresina, e na sua Fortaleza, é sempre postulante ao ouro.

3. Álvaro Fontes (SAS)

Bicampeão dp Ranking MEIAGUARDA, Alvaro Fontes andou sumido das áreas de luta em 2013. Com poucas atuações não conseguiu chegar ao terceiro título seguido, mas pelos bastidores já rola um burburinho que o diretor de arbitragem da FJJOCE e CBLP, vem com tudo em 2014. Empolgado e focado, é páreo duro de ser vencido.

4. Lucas Amorim (Carlson Gracie)

Mesmo com o joelho danificado, desmonta muita gente boa. Outro que em 2014 deve atrapalhar a festa de muita gente e chegar ao topo do pódio.

5. Herico Hesley (Nova União)

Sempre com o lema: É tiro, porrada e bomba. O supra sumo da Nova União Sobral, possui um repertório variado de ataques, seja em pé, por cima ou por baixo. Quem pode parar o trator Sobralense?

6. Godofredo Claudio (GC-Pepey)

Faixa-preta que já liderou o Ranking MEIAGUARDA em 2012, e que costuma surprender nas competições, Godofredo Claudio esta doido pra abrir sua caixa de ferramentas e distribuir golpes em quem cruzar seu caminho. Se voltar a competir com consistência, deve chegar entre os melhores.

7. Italo Gonçalves (Brasa)

Judoca cheio de armadilhas no jogo em pé. Ítalo Gonçalves sempre chama a atenção com exibições brilhantes. Numa delas finalizou tão bonito, que recebeu placa do MEIAGUARDA, como Melhor Finalização da V Copa Black Belt, em 2012. Esse ano, deve continuar a protagonizar lances decisivos e plásticos nos dojôs.

8. Gilson Nunes Neném (Evolution)

Gilson Nunes Neném foi campeão do Ranking MEIAGUARDA em 2012, e no ano passado venceu a Seletiva de Manaus para Abu Dhabi. Segue como grande nome da faixa-preta e só traz alegria ao time da Evolution e a loja 1º Round.

9. Guilherme Santos (Nova União)

Como ele mesmo diz: “Se não aguenta, pede pra sair”. Campeão do Nordeste Open, no estilo mão na gola e queda, Guilherme Santos esta nos preparativos finais para competir no Europeu da IBJJF em Lisboa, Portugal, no final desse mês de janeiro. Já são quatro kilos a menos, e muito rola só com o molecada “fraca”: Caio Magalhães, Carlos Eduardo Cachorrão, Francelino Gonçalves, Thiago Maia, Francelino Gonçalves e muitos outros.

10. Ricardo Oliveira (Evolution)

Esse também chegou a ficar na ponta do Ranking em meados de 2012. É linha de frente da Evolution, e fura o jogo de muitos adversários. Se voltar as disputar os certames com mais assiduidade, vai despachar muito casca-grossa durante a temporada.

11. Marcelo Lopes (SAS)

Dono de um Jiu-Jitsu ardiloso, Marcelão vem com apetite feroz em 2014. Depois de um ano atarefado com o trabalho, o temido faixa-preta está pronto para atacar sem dó, nem piedade.

12. Francelino Gonçalves (Nova União)

Na temporada 2011, Francelino Gonçalves aniquilou geral no Brasil e nos Estados Unidos. Falta de patrocínio, trabalho e outras tarefas fizeram o policial do Batalhão de Choque esmurecer nos tatames esportivos em 2013. Entretanto, quem avisa amigo é. Pelo que vi no treino da AYO Fitness, o brutamonte vem pra arrepiar em 2014.

13. Wesley Souza (Gracie Barra)

Muito ímpeto e um sistema de jogo afiado, colocam o mais novo faixa-preta da Gracie Barra na lista dos melhores. Esse vai pra guerra das competições em 2014, muito bem assessorado por Pirillo Roriz e deve ser majestade da graduação maior.

14. Andre Ribeiro (GC Pepey)

Sempre progredindo no Jiu-Jitsu, o garoto prodígio de Iguatu vem treinando muito com Godofredo Pepey para ser genial em 2014. Movimentação alucinante e passagem impecável são as marcas de mais uma indicação que deve detonar nas áreas de luta.

15. Alex Chaves (Brasa)

Um dos astros da equipe Brasa, que sempre fabrica campeões. Alex é um farejador de ataques surpresas e vem produzindo vitórias na faixa-preta. Como lembra a velha torcida contra o pelotão. “Sucam, Sucam, Sucam”.

16.Leandro Silva (Evolution)

Eclodiu muito bem na faixa-marrom e já continua elaborando grandes performances na principal graduação. Deve continuar aumentando o placar de triunfos em 2014.

17. Moisés Costa (Carlson Gracie)

Indivíduo competente, tanto na arte suave, quanto na maneira de ensinar a vida ao seus alunos. Nas competições deve ser um tormento na categoria master.

18. Bruno Leandro (BLEC)

O tempo passa rápido e lembro do garoto indo treinar na extinta Academia Gynart, na Avenida Abolição. Com um jogo diferenciado já se destacava entre os demais, como dizia Marcus Aurélio na época, esse vai longe. Frase profética. Esse é aposta para deixar muito marmanjo desconfortável nos torneios.

19. Régis Lima (Régis Lima)

O mandamento número um do Jiu-Jitsu é não fazer força. Isso Régis lima segue à risca, sempre com muita técnica. Outro fator a seu favor é ouvir os bons conselhos. Aposta para ser um dos mais eficientes da temporada.

20. Hamilton Caminha (HC)

Hamilton Caminha vem impressionando há alguns anos e promete incomodar ainda mais em 2014. Medalhou no Mundial da CBJJE e está pronto para atrapalhar a vida de muita gente na categoria pena.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.