Major Oliveira Tank revela os planos para uma temporada ambiciosa no Piauí

0
117

Texto – Junior Samurai

Major Oliveira Tank é um dos responsáveis pelo panorama sempre aquecido de competições de Jiu-Jitsu no Piauí. Por lá, o faixa-preta administra a AEPIJJ, diga-se de passagem sempre de forma brilhante, com torneios de alto quilate, onde feras como Gilson Neném, Mario Pimba, Rafael Kong, Thiago Maia, Ginkles Lucas, Yan Pica-Pau, Rafael Vasconcelos, Robson Sá, Caio Caetano e outros craques já brilharam.

O MEIAGUARDA bateu um papo com o casca-grossa, que também é professor e líder da Orions/Nova União. O boa praça falou sobre a última temporada, os planos para 2014 e muito mais, tanto da associação quanto do time.

Confira:

MEIAGUARDA – Faça uma analise da temporada da AEPIJJ

Major Oliveira Tank – A Associação Esportiva Piauiense de Jiu Jitsu tem como proposta a realização de eventos de qualidade, onde o atleta é o ator principal e como tal deve ser valorizado. Conseguimos em 2013 cumprir todos nossos objetivos, com premiações atraentes pagas no pódio, eventos com cronograma cumprido a risca e a presença de público prestigiando. Conseguimos para nosso estado coisa até então impensável em termos de número de inscritos e para 2014, vamos ousar. A Copa Orions vem ai para atiçar os maiores desejos e atrair atletas de alto quilate e isso engrandeceu o esporte do Estado e permitiu que o nível dos atletas locais crescesse.

Qual o ponto forte de 2013 e o que precisa ser melhorado?

As premiações foram o ponto forte e nossa oportunidade de melhoria esta na busca de parceiros que possam contribuir ainda mais com nossas competições.

Quais os planos para 2014?

Nossa meta é pequena se comparada a outros estados, porém é ousada. Vamos aumentar ainda mais os prêmios oferecidos aos atletas, que como já disse são a razão de ser dos eventos.

E a equipe Orions, como foi o desempenho em 2013?

Posso dizer que sou abençoado. Conseguimos em 2013 resultados expressivos em todas as competições que participamos e temos atletas que são destaques a nível nacional. Disputamos tudo em nível de Brasil e conseguimos pódio em todas as competições, melhor que isso impossível.

Tem alguma meta para seus pupilos em 2014?

Vamos romper barreiras. Em janeiro teremos nosso “galinho atrevido” lutando pelo ouro no Europeu da IBJJF, em fevereiro o nosso Felipe Royce lutando por uma vaga na seletiva de Abu Dhabi, sem falar do nosso eterno guerreiro Helder Mourão, que sempre nos honrou com atuações guerreiras, Rômulo Morais que chegou chegando e em 2014 vai mostrar que deixou de ser zebra. Temos outras cartas na manga que serão apresentadas em 2014. Não posso esquecer do MMA pois temos atletas até então pouco conhecidos mas que já começam a ser lembrados. É o caso do atleta Fabrício Jonas “Negão” que participará da edição de 18 Janeiro do Jungle Fight, que para nosso estado já é uma grande vitória. Vamos com certeza tentar fazer barulho este ano. É aguardar para ver.

Convoque os praticantes, fãs e admiradores de seus eventos para marcarem presença

Teremos em março a nossa Copa Orions de Jiu-Jitsu, que já vem com um atrativo a mais. Além dos R$ 1.000,00 dados a todas as faixas vamos valorizar os master, sênior e a ala feminina. Venha. Participe! Aqui você atleta é valorizado

Gostaria de agradecer alguém?

Primeiramente agradecer a Deus por nos dar saúde para gerenciar esta engrenagem, a meus alunos por se manterem fiéis a nosso propósito, a nossos adversários que permitiram disputas leais dentro do tatame e a quem devemos nossa evolução. Agradeço a minha família por entender e me apoiar nesta empreitada. Por fim ao site Meiaguarda que sempre nos proporcionou espaço e dá ao atleta a visibilidade tão importante em um esporte pouco valorizado. Oss.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.