Marcelo Marques luta em Campo Maior para faturar a grana e garantir viajem para o Brasileiro CBJJ

0
101

Texto e Foto – Junior Samurai
Twitter – @meiaguarda

Peso leve dono de um jogo versátil, Marcelo Marques é o principal nome da faixa-roxa no estado do Ceará.  Bicampeão do Ranking MEIAGUARDA, o atleta oriundo do Projeto Social Luta pela Vida superou altas feras da graduação, além de abocanhado um grande número de medalhas na última temporada. Agora o lutador que lidera o concorrido prêmio este ano, esquenta o motor para tentar mais um ouro, na II Copa Maior de Jiu-Jitsu.

Na entrevista abaixo, o representante da MG falou sobre a expectativa para o torneio piauiense e as metas para essa temporada, onde o Brasileiro CBJJ e Mundial da CBJJE são os sonhos. Marcelo sabe que não vai ser fácil entre os leves, mas a briga no bom sentindo pelo Ranking MEIAGUARDA serve como incentivo para o ás do kimono.

MEIAGUARDA – Pronto para a missão na II Copa Maior de Jiu-Jitsu?

Marcelo Marques – Com certeza, apesar das dificuldades sempre me vejo preparado, porque a minha maior paixão são as competições. Se pudesse lutaria todo final de semana.

Com algumas feras confirmadas na sua graduação, você acha que o caminho para o pódio pode ser complicado?

O normal é que a cada competição a dificuldade aumente, devido os adversários estudarem meu jogo e se preparando para para me derrotarem. O Jiu-Jitsu é um jogo de estrategia onde quem tem mais variações de estrategia durante a luta vence.

Qual o caminho para anular seus adversários?

A cada adversário, a estrategia de anular é diferente, porém não vejo estratégia melhor do que surpreender logo no inicio, seja pontuando ou impondo bastante agressividade.

E essa briga pela liderança do Ranking MEIAGUARDA com o Pedro Jordão?

A briga no Ranking MEIAGUARDA está acirrada, vejo essa disputa como mais um incentivo pra minha consistência, fazendo com que eu evolua mais e mais. Essa disputa serve como mais um incentivo para continuar sempre lutando a cada competição e ganhando experiência.

Qual a importância do Ranking MEIAGUARDA para um atleta de Jiu-Jitsu?

Depois dessa vitória em 2013, muita gente começou a me conhecer mais e a valorizar mais o meu trabalho, já que fui o melhor faixa-roxa da temporada. No entanto, essa vitória ficou no passado e estou focado em conquistar o tricampeonato do prêmio, que ajuda o atleta a conquistar prestígio e patrocínio.

As metas para esse ano são o Brasileiro CBJJ e o Mundial CBJJE?

Sim, consegui a passagem de ida para o Brasileiro CBJJ, a de volta vou parcelar nop cartão, e se vencer em Campo Maior, a grana vai ser para a passagem de volta. Já para o Mundail CBJJE consegui vencendo a 1ª Copa Arte Suave, mas tenho consciência que não vai ser fácil. Existem muitos atletas duros e poderia citar uns dez que podem ser campeões mundiais, porém, estou me preparando para vencer em São Paulo.

Convoque os praticantes de Jiu-Jitsu para a II Copa Maior de Jiu-Jitsu:

Convoco todos os cearenses praticantes da arte suave para cair para dentro dessa grande copa que será realizada em Campo Maior no PIauí. Parabéns a organização desde já, pela excelente organização da divulgação e atenção a nós atletas. Espero bom desempenho de sua equipe no dia do evento.

Gostaria de agradecer alguém?

Primeiramente a Deus por tudo, segundo a minha família e equipe MG Team e aos Patrocinadores. TRANS BELÉM, A&J MULTIMPORTS, FIGHTER HOUSE – OSS KIMONOS e TIMEOUT – FIGHTER WEAR.

Marcado para o próximo domingo, dia 27 de abril, em Campo Maior, no Piauí, a II Copa Maior de Jiu-Jitsu vai reunir craques do pano de todas as idades e todas as faixas.

As inscrições seguem a todo vapor, mas somente até sexta-feira, 25 de abril.

Se o nobre leitor vive e respira Jiu-Jitsu, além de gostar de competir e somar pontos no Ranking MEIAGUARDA, a hora é essa, faça logo sua matrícula.

Muitas feras da elite do esporte não perderam tempo e já garantiram suas vagas no berço dos heróis. Entre eles, os faixas-pretas Gabriel Souto Maior e Thiago Goiabeira, além do faixa-roxa Marcelo Marques e o faixa-azul Felipe Royce. “Estou realizando uma competição no mesmo dia, o Piauiense, mas vou competir em Campo Maior. Treinei pesado para fazer bonito lá, por isso vou deixar meu evento aos cudados de um aluno”, garantiu o faixa-preta Gabriel Souto Maior.

A disputa pega fogo, ainda, na faixa-branca, com o sexto colocado no Ranking MEIAGUARDA, Carlos André da Gracie Barra que se vencer o peso médio e o absoluto pode alcançar a terceira posição na listagem.

Como você vê uma legião de professores e guerreiros vai estar presente nas áreas de luta. A expectativa da organização é bater mais de 300 competidores.

E você, está dentro? Inscreva-se Já!

A taxa é de 50 reais para competir nas categorias e 25 pratas para combater no absoluto.

As matrículas podem ser realizadas no Centro de Artes Marciais Eduardo Oliveira, localizado na Rua Aldemar Mendes, S/N, região central do município de Campo Maior.

Atletas de outros estados devem realizar o depósito direto na boca do caixa, porque não serão aceitos depósitos em caixas eletrônicos. Em seguida, o lutador deve enviar o comprovante da operação, junto com seus dados para o email netoeo@hotmail.com

Caixa Econômica Federal
Agência: 0616
Conta: N° 013.00.087.282
Eduardo Oliveira Neto

Bradesco
Agência: 0985-7
Conta: N°: 1003685-2
Eduardo Oliveira Neto

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (86) 9410-9103 (CLARO) ou (86) 9846-3430 (TIM).

Premiações

O município que é conhecido como Berço dos Heróis, recepcionará grandes feras da arte suave, que vão em busca da grana oferecida como prêmio aos campeões dos absolutos. Quem vencer o o aberto marrom/preta vai embolsar 800 reais, o campeão da roxa leva 700 pratas, o medalha de ouro da azul abocanha 500 contos e o número 1 da branca ganha 400 reais, além de medalhas zanoello, prêmio também oferecido aos três primeiros colocados de cada categoria. Vale ressaltar que para o pagamento integral da premiação dos absolutos é necessário que haja no absoluto um mínimo de 08 (oito) atletas inscritos. Entre 04 e 07 atletas será pago 50% da premiação em dinheiro.

As três equipes que somarem mais pontos na classificação final vão ganhar troféus padrozinados.

Ranking MEIAGUARDA

O torneio campomaiorense também é válido pelo Ranking MEIAGUARDA e campeão armazena 700 pontos, o vice 500 e o terceiro colocado 400. Vale lembrar que no absoluto a pontuação vale o dobro e atletas de outras localidades ainda recebem 400 pontos de bônus pela viagem.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.