Texto – Junior Samurai
Guerras, lances históricos, dor e glória marcaram o Ranking MEIAGUARDA 2019. Após as acirradas batalhas durante toda a temporada, os melhores do índice foram devidamente coroados no inicio do mês de fevereiro no auditório Blanchard Girão. Dentre tantos campeões estava o faixa-marrom Marcos Maciel, o número 1 entre os masters do Submission. “A sensação foi de dever cumprido, pois coloquei como uma meta dentro do esporte”, disse.
“Acho que o diferencial fiu sempre estar competindo nas competições validas pelo Ranking, além do foco, pois bati na trave duas vezes e perdi o título em 2017 e 2018”, completou o atleta da Checkmat, que elogiou a classificação mais famosa do Nordeste.
“O maior benefício do Ranking MEIAGUARDA é a visibilidade dentro do nosso esporte. Você fica mais conhecido e consegue patrocínios para seguir competindo o ano inteiro”, destacou o aluno de José Eufrásio.
Quanto a pandemia que vivemos, Marcos mantém o pesamento positiva quanto o momento, já com planos para o fim da tormenta.
“Estamos passando por momentos difíceis com essa pandemia, mais logo logo voltará a normalidade e devemos tirar aprendizados com isso. Dentro dos esporte pretendo organizar meu espaço e poder criar um projeto social”, contou
“Estou tentando manter a preparação, fazendo uns treinos em casa. Treino específico”, concluiu.
“Agradecer primeiramente a Deus, sem Ele não somos nada, minha esposa Simone, meu mestre Jose Eufrásio pelos ensinamentos e toda minha equipe Checkmat”.