Marlon Sandro quer voltar às raízes em duelo no Bellator

0
94

Twitter – @jrsamurai1    @meiaguarda

Conhecido como “Gladiador”, Marlon Sandro volta à sua “casa” no MMA. Após um empate no Pancrase, em setembro de 2013, o atleta da Nova União retorna ao Bellator com o ânimo renovado, e disposto a recuperar seu velho estilo de atuar, que lhe colocou entre os principais atletas do evento. O carioca enfrenta Chris Horodecki nesta sexta-feira, dia 9 de maio, na edição de número 119 do evento, em Ontário, no Canadá.

No MMA desde 2004, Marlon tem 24 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. No entanto, um fato o incomoda. Desde 2010 ele não consegue uma vitória por nocaute. A última vez que nocauteou foi no Sengoku, em vitória sobre Masanori Kanehara. Mas, no que depender do lutador, chegou a hora da volta do estilo avassalador no cage do Bellator.

“É sempre bom lutar no cage do Bellator. Minha meta é voltar ao que eu era alguns anos atrás. Quero novamente terminar minhas lutas por nocaute e deixar de ganhar por pontos. Para esse confronto, fiz tudo diferente. Minha preparação física está acertada, meu treinamento foi específico para não dar nada errado. Vou vencer”, afirma.

No último compromisso, Marlon Sandro empatou em luta realizada no Japão, contra o anfitrião Yojiro Uchimura. Porém, apesar do domínio do brasileiro no combate, a decisão dos juízes laterais pesou a favor do dono da casa, fato que desagradou o peso-pena.

“Já sofri muito nas mãos dos juízes. Aconteceram lutas em que venci e eles deram a vitória ao meu adversário. Então não quero mais ficar nessa dependência. Nunca sabemos o que se passa na cabeça deles, e por isso minha meta é acabar esse combate antes, sem correr riscos”, conta.

O duelo entre Marlon Sandro e Chris Horodecki também marca um encontro de gerações e estilos semelhantes. O brasileiro tem 11 anos de vantagem sobre o adversário, e quer utilizar da experiência como um ponto a favor. Em contrapartida, o americano tem 20 vitórias no cartel e três lutas pelo Bellator, com uma vitória, uma derrota e um empate.

“Ele é jovem e muito duro. Tem uma trocação boa, e estou trabalhando bem nessa área. Minha ideia é trabalhar golpes de encontro e não deixá-lo à vontade. Minha experiência também pode contar muito e pretendo aproveitar isso. Horodecki tem um chute forte, faz uma boa combinação de golpes e um overhand bem pesado. Estou ligado nisso”, garante.

O canal Esporte Interativo transmite o Bellator 119 ao vivo, a partir das 22h desta sexta-feira.

BELLATOR 119
Rama, Ontário, Estados Unidos
Sexta-feira, 9 de maio de 2014

Card Principal
Daniel Weichel vs Desmond Green (Semi final GP dos penas)
Chris Horodecki x Marlon Sandro
Marius Zaromskis x Vaughn Anderson
Raphael Butler vs Nick Rossborough

Card Preliminar
John Alessio x Eric Wisely
Brian Rogers x Adrian Miles
Stuart Austin x Craig Hudson
Jason Meisel x Remy Bussieres
Cris Kelades x Malcolm Gordon
Behrang Yousefi x Chad Freeman

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.