Michael William comenta vitória no BKF 4: “Fui deixando a luta rolar”

0
93

Texto e Foto – Gustavo Nunes

No último dia 17 de maio, Michael William obteve mais uma grande vitória, dessa feita sobre Nelcione no BKF 4, em Juazeiro do Norte. “Meu jogo não se limita apenas as finalizações, na luta tive varias oportunidades de finalizar no primeiro e no segundo round, mas fui deixando a luta rolar até conseguir o nocaute”, disse o faixa-preta da Dragon Fight/Nova União, que conversou com o MEIAGUARDA sobre o triunfo, BKF e muito mais.

MEIAGUARDA – Na sua visão como transcorreu o combate contra o Nelcione no BKF 4?

Michael Wiliiam – O combate transcorreu da maneira que eu queria, eu controlei a luta toda do jeito que tinha planejado com meus mestres, o primeiro round eu só estava me aquecendo.

Na maioria de suas lutas, você finaliza, porque não conseguiu chegar numa posição de submissão?

Essa luta eu não queria finalizar, minha estratégia era buscar o nocaute o tempo todo, todo mundo já sabe que sou muito bom na luta agarrada o chão é minha casa, minha raiz é a arte suave, mas não sou apenas lutador de Jiu-Jitsu, eu luto MMA e graças a minha equipe estou evoluindo a cada treino, me tornando um atleta completo. Hoje me sinto a vontade onde me colocar tanto na luta em pé, quedas e chão; então meu jogo não se limita apenas as finalizações, na luta tive varias oportunidades de finalizar no primeiro e segundo round, mas fui deixando a luta rolar como era minha estratégia até conseguir o nocaute, estava tudo certo, em nem um momento me senti ameaçado tive a luta todo tempo no meu controle e consegui o nocaute do jeito que eu queria.

No fim das contas, o que você sente de diferente após uma luta de MMA?

A cada luta sinto minha evolução, estou cada vez mais perigoso, hoje muito mais experiente também nas estratégias, graças a Deus me sinto muito bem e muito feliz a cada luta, principalmente quando vejo minha torcida aumentando (risos).

Que lição você tirou da sua 11ª vitória no MMA?

Cada luta é um aprendizado, independendo do resultado você tem que saber tirar algum coisa do resultado. Dessa minha 11º vitória tiro como lição a importância de ter uma boa equipe ao seu lado.

A família Dragon Fight/Nova União toda abraçou o BKF. O que o evento tem de diferente?

Bem o BKF é um bom evento na minha opinião o melhor do Ceará, em estrutura, organização, card de lutas, promoção, deixa desejar em algumas coisa mas vejo que a cada edição está evoluindo, tem tudo pra está entre os tops do Brasil, e a família Dragon Fight/Nova União abraçou o evento assim como qualquer outro evento que abrir as portas para nossos atletas, nós também estaremos junto com o evento crescendo todos juntos isso é profissionalismo, se um evento me contrata eu sou empregado desse evento então tenho que promove-lo, assim como o evento também.

Gostaria de agradecer alguém?

Primeira só tenho a agradecer ao meu SENHOR JESUS CRISTO, que me permite saúde e força de vontade para lutar pelo que eu acredito em busca do meu sonho; Depois minha família que são os que mais sofrem a adrenalina talvez até mais do que eu mesmo (risos), meus pais, irnãos e minha namorada, toda equipe Dragon Fight/Nova União e meus mestres Guilherme Santos e Danilo Dragon, meus parceiros que me ajudaram pra essa luta Jê Azevedo, Rodrigo Tabata, Carlos Índio, meu preparador fisico Caio César, Marcelo Lacerda Nutri, Danilo Azin que me deu maior força na desidratação, meu patrocinadores SENTIDO ÚNICO FITNESS – ARENA 8 – SENTOS. quero agradecer também minha comunidade, galera lá do morro Alto Santa Terezinha no Recife-PE projeto social de onde eu vim, meus alunos e toda minha torcida. Oss

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.