Monalisa Abreu comenta campanha no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional

0
85

Texto e Foto – Junior Samurai
Foto – Monalisa Abreu no segundo lugar do pódio ao lado da lutadora do UFC, Jéssica Bate Estaca

Este inverno em Teresópolis, não vai ser igual ao último que passou, especialmente no sábado passado, dia 19 de julho. O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional recebeu quase 1.500 atletas e entre eles, meninas boas de Jiu-Jitsu, que engrandeceram ainda mais o torneio da CBLP.

Caso da cearense Monalisa Abreu líder do Ranking MEIAGUARDA, que pisava pela primera vez no estado do Rio de Janeiro e encarava uma friaca de tremer os dentes e deixar gente com nariz de palhaço. “O frio atrapalhou, tenho asma, pensei que ia ter uma crise, mas DEUS me livrou. Entretanto, senti as pegadas que ficaram fracas não tinha força para aplicar uma queda, por isso na primeira lkuta chamei pra guarda e deu certo, raspei e acabei avançando pra final da categoria médio”, disse a faixa-azul, que não sabia quem enfrentaria no derradeiro combate da divisão.

“Meu noivo que disse, eu não conhecia”, falou a judoca se referindo a Jéssica Bate-Estaca, lutadora do UFC.

“Sabia que seria dificil superá-la, mas fui pra cima, não consegui, mas valeu a oportunidade de lutar contra uma adversária que em nenhum momento soltou graça, ou tentou me humilhar e denegrir minha pessoa, além de ser muito técnica”, comentou a número 1 do concorrido prêmio, que mesmo lesionada no ombro, voltou para a final do absoluto, onde encarou Andreia Borges e seus 90kg.

“Já estava machucado, mas decidi entrar, já estava lá, era uma final, lutei assim mesmo. Perdi, mas sai tranquila, sei que fiz o que pude, agora é tratar da lesão e depois competir de novo. O que importa é a consistência”, concluiu.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por ter me dado força, paciência e fé, todos me ajudaram, mas o digno de toda honra e glória é de Deus. Eu não consegui o ouro, mas a prata tem sabor de dourada, Deus sabe das minhas batalhas. Obrigada a todos que me ajudaram, Studio Funcional Fit, ao Montese Suplementos. minha amiga Suzana, ao meu amigo Mikael, ao meu primo Mardonio, minhas amigas de Banabuiú. Meu pai, minha mãe e meus irmãos que mesmo de longe estavam torcendo por mim e ao meu noivofessor, que sempre fica ao meu lado, me dando apoio e cuidando de mim, te amo muito”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.