Morcego é o melhor do Sul-Americano CBLP, mas o Jiu-Jitsu cearense também fez a festa no Rio de Janeiro

0
164

Texto – Junior Samurai
Fotos – Arquivo dos atletas

Aconteceu nesse fim de semana, no Ginásio do Colégio Servita,  em Jacarépagua, no Rio de Janeiro, o Campeonato Sul-Americano da CBLP. Por lá, Marcos Vinicius Morcego foi o grande nome do evento ao vencer o aberto da faixa-preta, mas os cearenses também fizeram a festa e fisgaram um bocado de medalhas.

O faixa-marrom Jefferson Soares comemorou e muito o triunfo no peso médio e no absoluto master. “Fiz quatro lutas duras, duas na categoria e dois no absoluto. Sendo três por finalização e uma por pontos”, disse o atleta da Garra GFTeam.

“Treinei forte durante um mês na GFTeam no Rio de Janeiro, junto com o mestre Julio Cesar e com grandes atletas como Rodolfo Vieira, Vinicius Marinho, Italo Lins, Theodoro Canal, Marcus Morcego e Alexandre Baraúna”, completou o lutador.

“Em primeiro Lugar agradecer ao meu Deus que me deu sabedoria e entedimento guiando-me rumo a vitória. Agradecer ao mestre Julio Cesar pela hospitalidade, a todas a pessoas que mim apoiaram, Dr Transportes e Turismo, Francelio, a minha família que foi de fundamental importância para essa conquista, ao meu mestre Elinor Batista, e a você Junior Samurai por sempre nos apoiar com o site Meiaguarda. Oss”, concluiu Jefferson.

Ainda na faixa-marrom, Vlademir Alves que vem treinando junto com Fernando Tererê no morro Cantagalo, na capital carioca, abiscoitou a condecoração dourada no peso pluma adulto.

Já na faixa-roxa, Bebeto Oliveira fisgou o ouro no pluma e a prata no absoluto. “Agradeço toda minha equipe Garra GFTeam, obrigado a todos que me ajudaram nessa viagem, família, amigos, e parceiros de treino, obrigado Jesus”.

Outro que fez bonito na mesma graduação foi João Junior da MG. O lutador que reside em São Benedito ficou em terceiro lugar na categoria leve. “A primeira luta foi justinha, passei, joelho na barriga, montei e fiquei administrando porque estou lesionado. Continuei no mesmo jogo nas outras lutas, até que na semifinal meu adversário fez 5 a 0, corri atrás e terminei com  um relógio encaixado, se tivesse mais dez segundos, ele batia”, contou o beneditense, que ainda viu o companheiro de treino Carlos Lima faturar a divisão leve sênior 1 da faixa-preta.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, depois a farmacia Saúde e Vida que patrocina minha suplementação, loja 1º Round, Tito Jr, açucareira Serra Grande, Henrique do Matheus, Cleano das Verduras, Avelino Frutas, Academia Phisycal Fitness, e a todos que me ajudaram de alguma forma”.

Melhor faixa-azul do Ranking MEIAGUARDA em 2013, Marlus Salgado estreou nessa temporada fazendo o mesmo do ano passado, vencendo. O atleta da SAS dominou o absoluto adulto. “Obrigado meu Deus por mais essa conquista e que venham as próximas. Agradecer a minha família, minha equipe SAS, meu professor Alvaro Fontes e o mestre Sazinho, além dos meus patrocinadores : Plavinorte Tintas, Arena8 – Esportes Sem Fronteiras, Açai Fighter Club e CrossGym Treinamento Funcional”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.