Muzio de Angelis e a Brasa Ceará “É a filial mais organizada do Brasil”

0
323

Texto – Junior Samurai

O calendário de competições em 2012 esta prestes a começar, precisamente entre os dias 26 a 29 de janeiro, será realizado em Lisboa, Portugal, mais uma edição do Campeonato Europeu com chancela IBJJF. A competição mais charmosa do ano esta gerando grande expectativa, como confirma o principal árbitro da IBJJF, Muzio de Angelis:”A expectativa é a melhor possível. Nós acreditamos que será o maior e melhor Europeu da história, mas vamos aguardar para ver”, contou o faixa-preta, que terá a missão de comandar o primeiro campeonato oficial a ser regido pelas novas regras da IBJJF.

” Eu adorei as novas regras, inclusive tive participação em algumas coisas. A IBJJF/CBJJ me consultou em vários momentos para saber a minha opinião e o que eu pensava sobre algumas posições importantes no Jiu-Jitsu de competição”, revelou.

Lutador com inumeros títulos na arte suave, além de ter combatido uma vez no MMA, Muzio é o líder da equipe Brasa, e a filial cearense é motivo de orgulho para o casca-grossa “Eu estou muito satisfeito com o trabalho do Burton Deyves no Ceará, ele é um cara sério, de palavra e está com vontade de levantar o nosso esporte no Estado dele. Para mim, é um prazer ver a forma como ele se dedica e tudo o que está acontendo nesse momento é fruto de uma semente que eu começei a plantar em 2007 quando estive pela primeira vez em Fortaleza”, conta

Ciente das feras reveladas pelo faixa-preta alencarino, Muzio quer ver em 2012, voos razantes do time nordestino por todo o Brasil e que sá fora dele. “A Brasa Ceará realmente está revelando várias feras e eu fico muito feliz por tudo o que está acontecendo com a nossa equipe. Agora, eu já falei com eles que é necessário colocar essas feras para competir tambem fora do Ceará. Tem que vir lutar o Brasileiro (CBJJ) e o Rio Open (IBJJF) e claro se possível tentar lutar um dos três maiores eventos do planeta (EUROPEU, MUNDIAL E PANAMERICANO, todas da IBJJF). Aí sim vamos ver se realmente esses atletas estão bem preparados”, comentou.

Experiente o ás do kimono e das arbitragem ensina três lições para um atleta se dar em uma competição de Jiu-Jitsu “O lutador que quer se dar bem numa competição deve fazer o seguinte:
a) Procurar uma boa equipe, que se dedica a parte das competições;
b) Ser um bom conhecedor das Regras da CBJJ;
c) Ter disciplina, treinar muito e sempre ouvir as orientações do seu professor.

Para encerrar, o comandante da escuderia deixou um recado para todos os integrantes da Brasa-Ceará. ” Galera da Brasa, vocês me dão muito orgulho, dentro na nossa equipe são os mais organizados do Brasil e também os mais dedicados. Espero poder estar com vocês em 2012, para juntos traçarmos objetivos ainda maiores no Jiu-Jitsu. Um grande abraço e fiquem com Deus!! Osss”

Quer conhecer a família Brasa-Ceará? Entre em contato pelo telefone (85) 8852-1230 ou pelo site www.bdteam.com.br

SHARE
Next articleRoyler Gracie recebeu a faixa-coral na Gracie Humaitá
Jornalista colaborador da Revista Graciemag, assessor de imprensa do Bitetti FC, editor do site Meiaguarda, e apresentador do Programa Arena Meiaguarda da TV Metrópole.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.