Na AYO Fitness, Guilherme Santos ministrou um aulão só para meninas

0
207

Texto e Fotos – Junior Samurai

O MEIAGUARDA sempre ressalta o que Helio Gracie pregava. O sábio mestre dizia que o Jiu-Jitsu é mais útil para o fraco, a criança e a mulher do que para o fortão.

Hoje, o número de praticantes do sexo feminino só cresce, vide o número de mulheres nas áreas de luta das competições. No estado do Ceará, não é diferente, as meninas competem em quantidade expressiva.

Ciente disso, o faixa-preta Guilherme Santos, líder da Nova União Ceará realizou um aulão exclusivo para a mulherada, nesse sábado, na Academia AYO Fitness, no bairro Guararapes.

O didático professor ensinou lições básicas para mais de 30 moças, entre elas garotinhas de cinco anos. No dojô ele aconselhou que partir da repetição dos movimentos e golpes, a aluna prepara seu subconsciente para atacar ou se defender nos tatames ou nas ruas. “Já temos esse treinão geral no sábado, aí vinha observando que havia muitas meninas treinando. Resolvi fazer esse aulão especifico para elas e me surpreendi, além de ficar muito feliz, com esse número, mais de 30 meninas compareceram ao treino”, disse Guilherme Santos.

“Vamos trabalhar ainda mais para que esse número de praticantes aumente e que possam trazer medalhas para a Nova União e para o Ceará”, completou.

As praticantes também comentaram sobre o aulão.”Ainda existe preconceito mas isso está sendo quebrado gradativamente. Hoje você vê muitas mulheres praticando arte marcial, isso é uma evolução. Se engana quem diz que mulher é sexo frágil”, disse Daniela Sleiman, praticante e namorada do faixa-preta Thiago Maia.

“As meninas que não treinam pensam que é chute, soco, mas não é. É disciplina, técnica e respeito”, falou Bianca Medeiros, esposa do faixa-azul Eduardo Bezerra e mãe das pequenas Beatriz e Bruna.

É amigo a mulherada já se tocou. A sacada é simples: por que fazer apenas ginástica se você pode, ao mesmo tempo, cuidar da mente, do corpo e aprender a lutar e a se defender contra os abusados?

Parabéns a essas guerreiras que treinam Jiu-Jitsu com afinco e nem por um segundo perdem um pingo da feminilidade tão fundamental para tornar o mundo um lugar mais agradável e, porque não dizer, pacífico e belo.

E você, ainda não convidou as moças da sua vida para experimentar a arte suave?

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.