Nova União e Team Nogueira são as duas equipes brasileiras do MMA Federation

0
121

Duas das principais academias de MMA do mundo, Nova União e Team Nogueira serão as representantes do Brasil no MMA Federation – “Jogadores Virtuais & Prêmios Reais”, primeiro jogo de artes marciais mistas e boxe para dispositivos móveis do mundo. O game, projetado pelo locutor do UFC Bruce Buffer, será lançado ainda neste ano e também terá a presença de outras equipes como AMA Fight Club, Tristar e American Top Team.

No site MMA Federation Kickstarter os fãs que pagarem a pequena taxa de US$ 1.50 (cerca de R$ 3,50) no sistema de financiamento coletivo, que pretende arrecadar £ 100 mil (cerca de R$ 388 mil) para desenvolvimento do jogo, recebem o aplicativo com um mês de antecedência em relação aos demais. Pelo site www.MixedMartialMobile.com é possível se inscrever gratuitamente para receber informações e prêmios.

Mercado bilionário de games vai crescer ainda mais até 2016

O mercado de games está em alta. Com a popularização de smartphones e tablets, esta vertente tem ganho ainda mais força. O Brasil, em 2012, segundo dados da Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACI Games) em conjunto com a New Zoo Games Market Research, foi o 11º principal consumidor do segmento e teve registrados 40,2 milhões de jogadores ativos, sendo 70% em dispositivos móveis. O número dos que pagam, seja baixando benefícios para o jogo ou comprando produtos físicos, chega a 21,7 milhões (54% do total). No total, foram gastos US$ 2,6 bilhões (cerca de R$ 6,1 bilhões) no país neste período.

A comunicação estratégica com os times, ativação e captação de patrocínios do MMA Federation é de responsabilidade da Sport Strategy. A agência de marketing esportivo paulista é responsável pelo gerenciamento da carreira de Bruce Buffer, Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Lyoto Machida, Fabricio Werdum, e de projetos como o Rio Academia, uma academia gratuita ao ar livre no Rio de Janeiro, além de prospecção de patrocínios e acordos de licenciamento de marca.

“O mercado de games em dispositivos móveis ainda vai crescer muito”, aponta o diretor-executivo da Sport Strategy, André Bianchi. “Até 2016, a porcentagem global de jogadores de tablets e smartphones, somados, subirá de 13.8% para 27.8%, se aproximando dos consoles. O MMA Federation tem apelo único no mundo, e aliado a esses números expressivos se torna uma ótima oportunidade de visibilidade para marcas que quiserem se associar ao jogo. Será um excelente espaço publicitário, um canal direto para divulgação de seus produtos”.

Sobre o MMA Federation

No MMA Federation, o jogador escolhe um atleta profissional entre diversos eventos e o coloca para treinar em um dos times. A partir daí, os gamers evoluem as capacidades técnicas e físicas de seus lutadores, completando treinamentos que valem pontos, com a possibilidade de enfrentar outros fãs através da internet. Mas o jogo não se restringe ao mundo virtual. Será possível ganhar brindes, como cards autografados, luvas, ingressos VIP para os principais shows de MMA do mundo, experiências como conhecer e passar um dia com seu ídolo, e até mesmo acompanhá-lo na entrada de uma luta, com a mesma camiseta do corner.

Os desenvolvedores do MMA Federation estão recrutando fãs para atuarem como beta testers durante três meses. Para participar, é preciso pagar uma taxa mínima de US$ 10 (cerca de R$ 23,60), integralmente devolvida em forma de moeda virtual do jogo. Este valor é para garantir jogadores interessados em passar feedback contínuo. Eles terão acesso a um fórum de desenvolvedores e torneios internos exclusivos. As informações de como se juntar ao grupo podem ser encontradas, em inglês, no site da empresa www.MixedMartialMobile.com.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.