O Pan da CBLP esta chegando e o G-8 é bem ali, Vicente Aguiar

0
148

Texto e Foto – Junior Samurai
Foto – Vicente Aguiar por baixo no Open Maracanaú

Quem é competidor identifica Rocky Balboa como “o lutador que apanha a luta inteira e, no final, ganha do adversário”. A resistência e reviravoltas inacreditáveis, são imediatamente comparadas quando conseguimos reverter uma situação dificil num combate. Mas o que poucos lembram, é que Rocky era um azarão no primeiro filme da série. Como o personagem de cinema, o faixa-azul Vicente Aguiar as vezes é taxado de azarão, como aconteceu no Open Maracanaú. Campeão no sábado e irreconhecível no domingo.”Realmente tive um apagão não me reconheci, às pessoas que me viram lutar também não me reconheceram, pois ali estavam um dos instrutores que treinam comigo, Wilame, meu parceiro de treino Felipe, minha namorada Larisse e todos sabem como eu luto, fato esse que não aconteceu nem na minha primeira luta de campeonato, nunca fui tão apático”, disse.

“Diferente do dia anterior onde pude mostrar meu jogo, fazendo três ótimas lutas e sendo campeão da categoria. Vou pedir desculpas a eles e ao atleta que lutou comigo, pois acho que nem ele esperava essa reação esse “apagão” que o motivo não vem ao caso de ser discutido, mas erros vêm para gente consertar e pode esperar que vai ser corrigido para que não venha acontecer novamente”, completou Vicente, que está pronto para se redimir.

“Entro para competir de igual pra igual, pois são 50% de chance pra cada um, já faz um ano e dez meses que comecei treinar Jiu-Jitsu e desde então nunca deixei de subir no pódio são 16 campeonatos e 19 medalhas. Alguns podem me chamar de azarão, outros de favorito, mas na verdade estou ali pra fazer o que todos foram fazer, que é apenas se divertir e competir independente de quanto tempo eu treino, quanto dias eu treino. Pode ter certeza que estarei dando meus 100%, dando o máximo de mim naquele período, para que eu alcance meu objetivo que é fazer uma boa luta”.

O Campeonato Panamericano já bate a porta, e o atleta da MG quer fazer bonito no ginásio Paulo Sarasate e entrar no G-8 do Ranking MEIAGUARDA. “As expectativas são as melhores, pois os eventos de Jiu-Jitsu estão cada vez melhores e como essa grandeza de ser um Panamericano, tenho certeza que os atletas vão estrar muito mais preparados e chegando nessa reta final as lutas vão estar emocionantes pela disputa do Ranking ou para tentar o acesso ao cobiçado G-8. Estou bem pertinho, vou chegar lá”, garantiu Vicente que ocupa o 13º lugar na listagem da faixa-azul com 4.200 pontos.

“Meus treinos acontecem de segunda, quarta e sexta de 6h ás 7h da manha e terça e quinta fazendo um treino de musculação no mesmo horário, pois é o único tempo que tenho para treinar devido ao trabalho e faculdade. Gostaria de estar treinando com mais freqüência mas não posso, mas isso não quer dizer nada pois sempre tenho medalhado e pontuado no Ranking. Sempre com a ajuda do meu professor Mauricelio Mariano, minha evolução técnica vem crescendo e com isso aprimorando o meu Jiu-Jitsu”, encerrou.

“Só tenho a agradecer a Deus, pois me da saúde para estudar, trabalhar e lutar. Agradecer também minha namorada Larisse, que sempre esta comigo nas batalhas diárias, ao site MeiaGuarda por abrir esse espaço para todos o atletas divulgarem seus trabalhos, agradecer meu professor Mauricelio Mariano, pois depois que comecei a treinar com ele meu Jiu-Jitsu se aprimorou bastante. “Obrigado por acreditar em mim, no meu trabalho e mostrar pra mim que os verdadeiro campeões nem sempre vencem, mas nunca desistem, tendo como exemplo Danilo Mota, Wilame James e Felipe Doudement parceiros que quero agradecer também”,. Agradecer a Ótica Visolentes que fica na Av. Dede Brasil 3674 e Rua Pedro Pereira 251 por sempre me patrocinar e o apoio da Academia ST”.

Vicente Aguiar já garantiu seu lugar no Panamericano da CBLP. Faça como ele, Inscreva-se Já! Clique aqui.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.