Olho vivo em 13 feras das faixas preta, marrom e roxa para 2013

0
213

Texto – Junior Samurai

O MEIAGUARDA perfila as novas feras que têm tudo para brilhar nos tatames em 2013. As competições da FJJOCE estão ficando famosas e a entidade vem aumentando o seu poderio. Em outubro acontece em Fortaleza, o Campeonato Panamericano da CBJJE, um marco para a história do Jiu-Jitsu cearense. Além de outros torneios, que também vieram para ficar, como a Copa Luta pela Vida, Fusion Jiu-Jitsu e Copas Predador, entre outras.

E, à medida que a arte suave alencarina cresce, novos talentos vem surgindo para desbancar os atuais astros. Um bom exemplo é o Ranking MEIAGUARDA, combustível dos novos talentos, que buscam ser campeões do concorrido prêmio.

Como em 2012, clique aqui para rever nossas apostas, fizemos uma análise e perfilamos os atletas da faixa-preta, marrom e roxa, que em 2013 devem fazer barulho nas áreas de luta.

1. Davi Romcy (Ribeiro JJ)

Representando a tradição dos irmãos Saulo e Xande Ribeiro, que fizeram e ainda fazem história no Jiu-Jitsu, Davi Romcy é mais um que prima pela boa passagem de guarda. Com menos de um ano na graduação na maior, o pupilo de Thiagop Goibeira venceu o Campeonato Cearense CBJJ, 1º Ceará de Lutas Casadas e o VII Best Fighters. Sua estreia foi no ginásio do SESC Centro e sem tomar sustos finalizou o astro Helio Mourão. É candidato a ser o melhor faixa-preta do ano.

2. Alvaro Fontes (SAS)

Bicampeão do Ranking MEIAGUARDA e com inúmeros títulos no curriculo, Alvaro não quis receber a faixa-preta no mês de junho. Competiu a temporada toda e eternizou seu nome como um dos maiores faixas-marrons do Jiu-Jitsu cearense. Agora, que recebeu a faixa-preta de seu mestre Sazinho, é mais um que chega para complicar a categoria médio e o absoluto.

3. Denis Chokito (DBK)

O craque da DBK segue com moral depois de tantas façanhas em 2012, como o absoluto na Copa Predador, onde derrotou lutadores experientes e até mais pesados. O fiel escudeiro de Ricardo Costa sabe que não vai ter vida fácil na faixa-preta, mas quem disse que ele quer moleza. Olho vivo nessa fera.

4. Felipe Demolidor (Evolution)

Em 2012, quando todos pensavam que Felipe Demolidor ia raspar, ele atacava a perna e finalizava com um leglock. Sempre de forma inusitada, ele dominava as ações e terminava o combate. Na faixa-preta, o striker que apavorou os ringues no final da última década, é um dos favoritos ao ouro no peso pena.

5. Leandro Silva (Evolution)

O ano de 2012 foi de consagração para o faixa-marrom do Jóquei Clube. Ficou entre os cinco melhores no Ranking MEIAGUARDA e fez lutas memoráveis contra Felipe Demolidor, Wesley Souza, Savio Montenegro e Antonio Pompeu. Com um estrangulamento já conhecido, mas nunca defendido pelos adversários, Leandro é candidato a atrapalhar o caminho de quem aparecer na faixa-marrom.

6. Danilo Mota (MG)

Discípulo de um dos maiores professores de Jiu-Jitsu do Ceará, o boa praça Hugo Botelho, Danilo Mota vem corrigindo as falhas, e tem tudo para crescer nos dojôs competitivos. É aposta certa que vai brigar pelo topo do pódio e virar manchete no Meiaguarda.

7. George Guerra (Evolution)

George é outro faixa-marrom que está no páreo, e deve engrossar o caldo. Candidato a ídolo, o representante da Evolution costuma chegar bem no pódio em todas as competições que participa. Com o Jiu-Jitsu afiado, é nossa aposta para o peso médio e absoluto marrom em todos os torneios.

8. Thiago Nogueira (Nova União)

O aluno de Thiago Maia deve vir forte depois dos treinos de janeiro da Nova União na Owner e na AYO Fitness. O peso médio deve criar problemas no absoluto e estragar a festa de muito lutador. Em 2013, o campeão da Copa Orions também quer um pedaço do bolo de conquistas.


9. Yan Pica-Pau (Gracie Barra)

“O Yan vai te pegar”, o coro é da torcida da Gracie Barra pelo seus maior astro. Colecionador de medalhas em 2012, Pica-Pau deve continuar apavorando seus adversários em 2013. O faixa-roxa tem um futuro promissor, e continua sendo a barbada do site Meiaguarda.

10. Robson Sá (SAS)

Simpático e receptivo, o filho do mestre Sá é um dos atletas mais cativante da arte suave cearense. Sempre pronto a atender o próximo, o sorridente Robinho quer honrar o clã Sá em 2013. Seus oponentes na faixa-roxa, no entanto, podem não sorrir tanto.

11. Pedro Henrique (Evolution)

Pedro Henrique é um dos atletas indigestos na faixa-roxa. Muito bem assessorado em Messejana, o jovem lutador é postulante ao lugar mais alto do pódio em todos os campeonatos. Fiquem espertos para sua guardinha aterrorizante. O filhote de Walber França pode quebrar a banca de muita gente.

12. Marcelo Marques (MG)

O melhor faixa-azul juvenil de 2012 vem corrigindo seus erros e trabalhando os ataques com Andrezinho Nogueira, Emanuel Marrom, Armindo Guelão e todo o time do Projeto Luta pela Vida. Como tem adulto que ainda fica espantado, tá com cara de bicho-papão no alto do pódio. Vamos de Marcelo Marques, que pode surpreender e ser o novo campeão do peso pena.

13. Shara Liss (Brasa)

A menina do Conjunto Ceará já chegou dando as cartas na faixa-roxa e esbanjou Jiu-Jitsu no interno da Brasa. Sedenta por medalhas, Shara Liss é uma realidade e deve brigar pelos principais títulos.

E para você, quem vai voar abaixo do radar nesta temporada do Jiu-Jitsu? Mande sua aposta.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.