Open Juazeiro: Veja quem colocou a segunda medalha na Mandala Open da FJJLPCE

0
291

Texto – Junior Samurai

O grande nome do Open Juazeiro, que rolou nesse domingo 8 de março, foi o próprio Jiu-Jitsu. A arte marcial mais completa do mundo reuniu cerca de 500 praticantes no ginásio poliesportivo de Juazeiro do Norte, e eles honraram a modalidade com muita técnica e raça.

Um deles que mereceu os ouros por honra e mérito foi Savio Montenegro. O faixa-preta da GC-Pepey lutou no adulto, master e sênior, arrastando 12 medalhas douradas (contando com o submission). 

Outros astros da graduação maior foram Wagner Alves (Punho Forte) campeão da categoria pesado, André Felipe (SAS) ouro no médio e a dupla da GC-Pepey, André Ribeiro e Wendell Viana que venceram as divisões pena e meio-pesado, respectivamente.

Já o poderoso da faixa-marrom foi Carlos Eduardo Alves (HC), que dominou a categoria pesado e o absoluto pesado. 

No aberto leve, Leandrosson Soares Martins (Kimura/Nova União) foi o cara, que ainda faturou o peso leve.

Nas outras categorias, ênfase para Rafael Teles e José Araujo que fecharam o pesadissimo para a Kimura/Nova União, Flariston Almeida (SAS) campeão no pluma e Cayo Cilas (Hikari) que levou o super-pesado.

Na Terra de Padre Cícero, Fernando Kyldere (Zona Norte) exorcizou o estigma de ser vice-campeão nos absolutos desta temporada, ao vencer o duro e sempre em evolução Bruno Azevedo Carneiro da Nova União na final do aberto pesado.

Diogo Nunes estreou bem na nova graduação ao fechar com Marlus Salgado o absoluto leve e repetir a dose no peso leve com Lucas Bezerra.

Destaque também para Samuel Falcão (GC-Pepey) melhor do peso pena, Wendell Giacomo (Cicero Costha-PE) o mais corrosivo do meio-pesado e José Ribamar (Punho Forte) que 
triunfou no pluma.

Na faixa-azul, Bruno Gambim se deu bem na batalha da 50/50 contra Kelton Rocha e fisgou a medalha dourada do absoluto leve. Antes, o atleta da Kimura/Nova União já havia abiscoitado o ouro no peso pena. 

Já no aberto pesado, José Rafael da Punho Forte vinha perdendo para o rápido Rhenan Henrique (campeão no médio), mas o pernambucano da Zenith vacilou e deu três tapinhas, na hora que Rafael catou seu pé. Ele não soube explicar o gesto inusitado já que o golpe não estava encaixado e Rafael que tinha conquistado o pesadissimo ficou com o ouro.

Seguindo entre os celestes, Domingos Savio e Mauricio Curisco fecharam o peso galo para a SAS e Paulo Maia (Cicero Costha-Salgueiro) distribuiu botinhas no leve.

Já a dupla dinâmica da SAS Kelton Rocha e Iago Lobo berimbolaram à vera no pena.

Enquanto Renan Freire e João Victor fecaram o meio-pesado para Kimura/Nova União.

Entre os iniciantes, João Pedro Inacio (Kimura/Nova União) venceu o peso pena e o absoluto leve.

Já Felipe Campos (Nova Geração-PB) conduziu o pesadissimo e o aberto pesado.

No juvenil, Matheus Feitosa e Wendel Almeida fecharam o absoluto leve para a Kimura/Nova União.

Enquanto, Mikael Rhailander foi o invencível do peso médio.

Na faixa-branca, Hugo de Oliveira (Evolution) foi o bam-bam-bam do pesadissimo e do aberto pesado, ao passo que Ian Lobo (SAS) ganhou no peso leve e no absoluto leve.

A garotada do infanto e do infantil também fez barulho. Entre eles, evidência para o pelotãozinho da Zona Norte, com Mikael Marques, Gabriel Rodrigues e Gabriel Almeida, que encheram de orgulho o professor Leonardo Siqueira e o apoiador Raulin Lima.

No master, o faixa-preta Kleberson Tavares (Podium BJJ) venceu o absoluto, mas foi parado no pesadissimo por Lessandro Castro (Garra GFTeam).

Ainda entre os atletas com mais de 30 anos, Andre Felipe (SAS) beliscou o ouro no médio, Raulin Lima (Zona Norte) ficou com o primeiro lugar do leve e Edilberto Lima (Punho Forte) venceu o pena.

Já no sênior., Moacir Siqueira (Kimura/Nova União) pulverizou o pesop médio e o bsoluto da faixa-marrom.

Entre as meninas, realce para Monalisa Abreu que usou seu famigerado Seoi Nagê para quedar e ainda passou a guarda de Valeska Camilo para ficar com o título do absoluto. Antes a faixa-roxa da Brazilian Fight Fortaleza ficou com o ouro no peso médio.

Outra que brilhou no dia internacional da mulher, foi Patricia Benicio, que catou o braço de muita menina para subir no lugar mais alto do pódio do leve e do aberto.

Ainda entre as garotas, Janaina Maia mostrou que está com o Jiu-Jitsu afiado. A faixa-azul da SAS venceu com autoridade o peso médio.

Já na contagem final, entre as equipes, a grande campeã foi a Kimura/Nova União. seguida pela SAS, GC-Pepey, Punho Forte e Cícero Costha-Salgueiro.

.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.