Os contratempos de Lucio Charly Brown para chegar ao ouro no Mundial Master e Sênior

0
141

Texto – Junior Samurai

Os veteranos mais cascudos do Jiu-Jitsu estiveram em ação no Mundial Master & Sênior, realizado nos dias 5 e 6 de outubro, em Long Beach, Califórnia. Um dos que comprovou que ainda tem muita lenha para queimar, foi Lúcio “Charly Brown” Fernandes. O faixa-preta da Gracie Barra venceu o meio-pesado sênior 1, divisão que contou com Eduardo Telles e outras feras. “Na minha categoria tinha o um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu, o Eduardo Teles da NineNine, então fui passando graças a DEUS e pensava o tempo todo como pará-lo, só que o Fábio Alexandre da Barbosa fez uma tática boa boa e conseguiu passar por ele. Então fiz a final contra o Fábio, no início consegui dois pontos de uma queda e algumas vantagens. Já no final do tempo, acho que faltava uns 20 a 10 segundos o Fábio aplicou um triângulo, pensei em desistir mas lembrei que meus alunos, minha família e meus amigos estavam todos me assistindo e não desisti”, disse o paraibano, que mencionou o diferencial para ficar com o ouro.

“Estava muito concentrado por motivo que só eu e DEUS sabemos, também por estar sozinho, só pensava em não errar e deu tudo certo. estava muito focado tinha vindo de João Pessoa na paraíba e tinha que trazer alguma coisa pra casa”.

Mas além dos combates que disputou, o professor passou outros perrengues para chengar ao lugar mais alto do pódio. “O momento mas difícil foi quando cheguei em Long Beach e vi que a agência tinha errado minha diária no hotel. Cheguei dia 03 e era para o dia 04, não sei falar inglês e não tinha vaga no hotel, tive que passar duas horas caminhando atrás de um hotel, ai tive a ideia de parar alguns táxis e perguntar se eles falavam espanhol. Depois de algumas horas, encontrei um taxista que me levou até uma pessoa que falava espanhol ai deu tudo certo. Mas eu ainda pensei em dormir na praia”, contou Lúcio que agora encara o Sul-americano em Florianópolis e depois o Europeu em Lisboa.

“Estou ansioso para participar dde mais um campeonato de Jiu-Jitsu, que reúne grandes nomes da modalidade. Tenho grandes chances de levar esse título”, concluiu.

“Agradeço primeiramente ao Senhor meu DEUS, toda minha família, meus alunos, meus amigos, a DINÂMICA ACADEMIA, GO HARD, TRIPSURF, site quatro pontos, e a você do MEIAGUARDA, que está dando e sempre dá essa força. Valeu oss “.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.