Os coroas que foram exemplo de determinação e vitória no Campeonato Brasileiro Profissional

0
251

Texto – Junior Samurai
Fotos – Ednardo Lima e Junior Samurai

O praticante de Jiu-Jitsu que tem mais de 30 anos, é chamado de veterano, cascudo ou durão, também com a vida que leva: trabalho, convívio com os familiares, as responsabilidades em geral e ainda tempo para os treinos.

No Campeonato Brasileiro Profissional muitos coroas foram exemplos de inspiração para quem está afastado dos dojôs ou quer começar a treinar.

Um desses modelos que pode influir positivamente é Bruno Ramos. O potiguar foi um sucesso e beliscou os ouros do absoluto e do peso médio.

Outros faixas-pretas que mandaram bem foram João Eduardo Marques (BTT) ouro no peso pluma, Wilson Filho melhor do pena e Julio Seixas campeão no superpesado.

Faixa-preta da Gracie Barra, Helio Mourão representou bem seu time e venceu a categoria pesado, enquanto Magno Sasquatch (SAS) raspou e passou a guarda de João Mauricio (Mossoró Combate) para ficar com o título do pesadissimo.

Já na faixa-marrom, Marcelo Lopes (SAS) bateu o duro Flavio Ogro por 3 a 0 na final do aberto. Na categoria pesadissimo, Marcelo sofreu um revés para Thiago Della Torre (RN), que subiu no alto do pódio.

Ainda na graduação marrom, o vereador Waltinho de Banabuiu mostrou garra e um chão afiado, voltando para o interior com a medalhinha de ouro.

Melhor faixa-marrom master de 2011, Marcio Pedro (Evolution) venceu o peso pena e avisou. “Estou de volta, vou buscar o bicampeonato no Ranking MEIAGUARDA”.

Na faixa-roxa, o gigante Lessandro Castro (Garra GFTeam) dominou o absoluto, mas foi superado no pesadissimo por David Rolim (MG).

Fã literalmente da meia-guarda, Carlos Eduardo Góes (Junior Samurai) usou a posição para raspar seus adversários e finalizar com um estragulamento. O Cachorrão faturou a condecoração dourada do meio-pesado.

Outro que também festejou nos tapetes da CBLP foi Jefferson Marques (Garra GFTeam), campeão do médio.

Sempre transparente nas suas ações, João Jereissati Neto (Ribeiro JJ) tratou de limpar o absoluto e ser a manchete da graduação celeste.

Retornando as competições, após um ano se recuperando de uma lesão no joelho, Rui Carlos despachou dois adversários em grande estilo e muita garra, vencendo a categoria pesadissimo.

Sempre entre os melhores da velha guarda, Hildemar Queiroz enfileirou quatro adversários para vencer o peso leve no master e no sênior. Vale destacar o principal detalhe da campanha, onde o aluno de Alvaro Fontes só levou dois pontos no torneio.

Na faixa-branca, o líder do Ranking MEIAGUARDA José Roberto Alves continua fazendo estragos. O atleta da Evolution abocanhou a categoria pesado e o absoluto.

Já no sênior, o nome da faixa-preta foi Ginkles Lucas (SAS), que venceu o pesadissimo e o absoluto.

Outra fera da velha guarda que brilhou no evento foi Cassio Germano da SAS. O pequeno valente faixa-preta bateu dois adversários para faturar o ouro no peso pena.

Na faixa-marrom, Francisco Carlos Oliveira (Darcio Lira) ficou com as medalhas de ouro do pesado e do aberto, já Lessandro Castro venceu o absoluto roxa e João Maria Soares (RN) levou a categoria livre da faixa-azul.

O chefe da faixa-branca foi Gaspar Dantas Junior (Gracie Barra), campeão no meio-pesado e no absoluto.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.