Os ensinamentos de Jiu-Jitsu de Hugo Brito antes do Rio Open

0
208

Texto – Junior Samurai
Foto – Ivan Trindade

Campeão peso pesado e vice no absoluto do Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, Hugo Britto mira o Rio Open, que rola entre os dias 26 a 29 de julho, no Rio de Janeiro. “As expectativas são as melhores possíveis, venho treinando forte desde maio, quando estava fazendo o camp de treinamento no QG da Gracie Barra em Irvine, Califórnia, liderado por meu professor Zé Radiola”, contou ao MEIAGUARDA.

 “A preparação está sinistra peguei tudo que aprendi lá com o Zé Radiola e implantei na minha academia em Natal. Coloquei meus alunos para treinarem, então se Deus quiser vamos chegar com ritmo acelerado lá no Rio”, completou.

O potiguar sabe que o Jiu-Jitsu é uma prática perfeita para manter o corpo em forma, além de ser a arte que muda nosso modo de enxergar a vida. Sábio, ele deixou três ensinamentos valiosos para nossos leitores.

1. Foco + Pegada = Resultado

 “Uma boa estratégia de luta é você manter o foco e a mesma pegada do começo até o fim. Hoje o nível da galera está altíssimo, então você não pode dar bobeira em nenhum momento”.

2. Expor o erro ao seu professor

 “Sempre que acaba uma competição faço uma reflexão de todas as lutas para saber onde errei e onde posso aperfeiçoar mais. Lembro que liguei para meu Prof. Zé Radiola e falei assim: “Zé cometi o mesmo erro quando conversamos lá no QG da GB em Irvine” dai o Zé já vem acertando essa falha, agora vou coloca-lá em pratica e não erra mais”.

3. Nunca desistir

 “Na minha vida tive que fazer várias escolhas certas e outras erradas, mas aprendi que você tem que acreditar sempre no seu potencial e nunca desistir de seus sonhos, por mais que ele se torne difícil e apareçam barreiras, isso o torna mais valioso”. Então meu recado para galerinha que ta começando é acreditar no que seu professor passa e repetir muita posição, “O faixa-preta é aquele faixa-branca que nunca desistiu”.

“Quero mandar um abraço a todos meus alunos da GB-Parnamiirm/RN ao meu Prof. Zé Radiola que sempre acredita em mim, ao Mestre Carlos Gracie Jr por tudo que ele faz pelo desenvolvimento do Jiu-Jitsu, ao Marcio Feitoza, Marco Joca da GB-Irvine por todo suporte no Mundial, a minha familia que as vezes acabo passando datas importantes longes deles, a Prof. Bruno Ramos que está junto comigo no crecimento da GB no RN, aos meus patrocinadores ( Mouthex Sportsafety, Hotel Safari,K1 Academia e minha preparadora Fisica Thais Ravaggi)”, encerrou.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.