Pepey tira a urucubaca com estilo no UFC Natal, onde Hendo e Jason também triunfaram

0
160

Texto – Junior Samurai

Nesse domingo, dia 23 de março, o octógono do Ultimamente estacionou pela primeira vez em Natal, precisamente no ginásio Nélio Dias ocorreu o UFC Fight Night 39 e o MMA nordestino mostrou sua força.

O cearense Godofredo Pepey foi o primeiro a adentrar a gaiola mais famosa do MMA. Pressionado, por duas derrotas seguidas no Ultimate, o faixa-preta de Jiu-Jitsu já havia declarado para esse repórter, que a história ia ser diferente, e foi mesmo. Mostrando evolução na trocação e muita calma, o boa praça conservou a frieza, e controlou a luta aplicando jabs, diretos e ganchos. O ponto crucial da enchurrada de golpes, foi uma joelhada no queixo de Noad Lahat, que já caiu desacordado aos 2min39s do primeiro giro.”Tirei a urucubaca”, comemorou Pepey, que levou o prêmio de performance da noite e embolsou 50 mil dólares. O mimo veio em boa hora, já que a fera vai ser papai em breve.

Outro natural do estado do Ceará na parada foi Rony Jason, que logo no inicio do duelo acertou dois cruzados, que fizeram Steven Siler descer grogue. No chão, o árbitro encerrou o confronto, decretando nocaute técnico para mantér a integridade física do lutador.

Também do nordeste, só que do Rio Grande do Norte, Jussier Formiga mostrou suas habilidades no solo, para pegar as costas de Scott Jorgensen e encaixar um justo mata-leão ainda no primeiro round. “Depois de uma finalização dessa, dá vontade de competir de pano”, disse Formiga ao MEIAGUARDA.

Já Ronny Markes pareceu sentir a perca de peso, e contra Thiago Marreta acabou tomando um chute na boca do estômago. O potiguar acusou o golpe, e o aluno de Tatá Duarte e Phillip Lima foi pra cima e desceu o braço até o juiz interromper.

No combate principal, Mauricio Shogun vinha dominando as ações, chegando a derrubar Dan Henderson em duas oportunidades com boas sequências de golpes. Mas como em briga de cachorro grande a mordida fere para ambos os lados, o americano acertou um direto que fez o brasileiro cair. No solo, o curitibano ainda fez um rolamento e caiu de quatro, mas de lá a lenda do Pride sacramentou o triunfo com mais alguns socos.

Nas outras lutas, Fabio Maldonado continua com os punhos afiados e deu uma aula de boxe contra Gian Villante, vencendo por decisão unânime dos jurados, enquanto Léo Santos empatou com Norman Parke, e C.B Dolowaay nocauteou Cezar Mutante.

Confira os resultados abaixo:

UFC Fight Night: Shogun x Henderson 2
Ginásio Nélio Dias, Natal, RN
23 de março de 2014

Dan Henderson venceu Mauricio Shogun por nocaute técnico aos 1min31s do R3
CB Dollaway venceu Cezar Mutante por nocaute técnico aos 39s do R1
Léo Santos x Norman Parke foi declarado empate
Fabio Maldonado venceu Gian Villante por decisão unânime dos jurados
Michel Trator venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime dos jurados
Rony Jason venceu Steven Siler por nocaute técnico a 1min17s do R1

Card preliminar

Thiago Marreta venceu Ronny Markes por nocaute técnico aos 53 do R1
Jussier Formiga finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão aos 3min07s do R1
Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão com um mata-leão a 1min45s do R1
Hans Stringer venceu Francimar Bodão por decisão dividida dos jurados
Godofredo Pepey nocauteou Noad Lahat aos 2min39s do R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.