Qual sua luta inesquecível no cinema e porque?

0
200

Texto – Junior Samurai

Será que o cinema teria algo a ensinar à comunidade de praticantes de Jiu-Jitsu e os fãs do UFC, muitos de nós cinéfilos de carteirinha?

O MEIAGUARDA foi atrás e perguntou para algumas feras da arte suave e do MMA. Qual sua cena inesquecível na telona e porque?

De Dragão Branco, passando por Menina de Ouro até Rocky Balboa, eles listaram as suas lutas preferidas nos filmes e suas lições.

E para você plugado leitor faltou alguma? Comente abaixo:

1. O Grande Dragão Branco

“Naquela época, juntava uns amigos para assistir esse filme, e era como se fosse hoje assistindo um UFC, pois ficavamos torcendo, maior expectativa para saber quem iria vencer, com certeza essa foi a mais marcante”, Pirillo Roriz, faixa-preta da Gracie Barra.

“Gostava da parte de apresentação dos atletas de diversos países e artes marciais diferentes. Quem não assistiu tem que ver o Grande Dragão Branco”, Fernando Moura, líder da V8.

“A situação mostrou que você tem que estar preparado para todos tipos de adversidades na hora da luta”, Rafael Vasconcelos, faixa-azul da DBK.

“Naquele momento o filme mostra que em todos os momentos da vida temos uma chance, só basta acreditar”, Luã Frota, faixa-azul da Nova União.

2. Maquina Mortífera 2

“Sempre gostei de filme de ação policial e esse foi muito show a briga, onde prevaleceu a superioridade da parte de chão e ele usou um golpe muito utilizado no Jiu-Jitsu em uma situação real”, Daniel Beleza, faixa-preta da SAS.

3. Rocky III



“Acho que todos os lutadores deveriam ver todos os filmes do Rocky porque ele vai buscar na alma do guerreiro…vitórias e derrotas. Acho que daqui há 30 anos quando eu escutar aquela musica do Rocky ainda vou sentir aquele calafrio”, Thyago Frota, faixa-marrom da SAS.

“Porque tinha todo uma historia de superação, mostrando o esforço nos treinamentos e as lutas era bem emocionantes”, JV, lutador de MMA.

4. Desafio do Dragão

“Lembro do sofrimento nos treinos e tal”, Diogo Almeida, faixa-preta da Ryan Gracie São Paulo.

5. Rocky V

“A superação do rock de voltar aos treinos e lutar com o atual campeão, muito mais novo de igual para igual”, Theodoro Canal, faixa-preta da GFTeam.

6. Menina de Ouro

“Apesar do final não ter sido o esperado, mostra que é possível se realizar um sonho com esforço, e este ela conseguiu que era fazer aquela luta”, Walber França, faixa-preta da Evolution.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.