Rafael Kong é o nome do Ceará Open de Jiu-Jitsu, que teve outros destaques

0
170

Texto – Junior Samurai
Fotos – Edinardo Lima

O Ceará Open de Jiu-Jitsu foi realizado nesse domingo, dia 31 de agosto, e o astro do dia foi Rafael Kong, da Evolution, mordendo o ouro duas vezes na competição, uma no peso e outra no absoluto.

No pesadissimo, Kong passou por Alisson Bessa e na grande final do aberto, o judoca pegou o duro Helio Mourão com uma mão de vaca.

Nas outras categorias, Denis Chokito (DBK) foi o melhor do peso médio e Paulo Izaias (Evolution) venceu no meio-pesado.

Enquanto Gilson Nunes Neném (Evolution) finalizou André Ribeiro com um armlock na final do leve e Helio Mourão (Gracie Barra) ficou com o ouro no super-pesado.

Na faixa-marrom, Rafael Teófilo superou a dor de dente e a febre para vencer a categoria pesado e o aberto.

Ainda na graduação, Emilio Maciel (BD Team) superou Sidney Cutrim (Ribeiro JJ) no derradeiro combate da meio-pesado e Julio Medeiros (Gracie Barra-Maracanaú) venceu no leve.

Depois de um temporada em São Paulo, onde afiou seu Jiu-Jitsu com Cícero Costha e cia, Rafael Vasconcelos mostrou o que aprendeu e arrastou a divisão pesado e o absoluto roxa.

Seguindo na faixa-roxa, Junior Melo (Gracie Barra) dominou o peso médio, Jonathan Lopes (BD Team) infernizou os oponentes com seu berimbolo na categoria leve e Samuel Falcão (GC-Pepey) fisgyou a condecoryação dourada do peso pena.

Já Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) venceu no pluma e Pedro Jordão (Evolution) voltou a liderança do Ranking MEIAGUARDA com o título no pesadissimo.

Entre os azuis, o mais eficiente foi Wilson Neto (Garra GFTeam), que fechou o meio-pesado com Bruno Silva e finalizou Gabriel Sousa (campeão no pluma) no último duelo do absoluto.

Seguindo com a festa de medalhas, Herbete Rodrigues (BD Team) foi o moleque travesso do peso galo, Jardel Dantas (Evolution) foi o chefe do pesadissimo e Pedro Marconi (Ribeiro JJ) abusou do seu jogo frenético para vingar no pena.

Na faixa-branca, a Gracie Barra Fortaleza Sul decidiu a distribuição das medalhas no absoluto, com Alan Oliveira ficando o ouro, Romário Rodrigues com a prata e João Paulo Souza com o bronze.

Outro que fez bonito foi Thiago Souza (BD Team) que finalizou Jonh Lennon (Kimura/Nova União) com um estrangulamento na final do meio-pesado.

No juvenil, Israel de Souza (Garra GFTeam) não deixou ninguém se batucar no leve, enquanto Victor Hugo (DBK) mais uma vez foi o terrível do pesadissimo.

Na faixa-branca, Iago Lobo deu mais um passo rumo a liderança do Ranking MEIAGUARDA ao vencer o peso pena.

Entre as meninas, Monalisa Abreu passou momentos sombrios no peso médio, sendo finalizada por Tatita Travessoni e Jessica Rakuel (campeã). Para piorar, a lutadora que sofre de asma, ainda viu seu quadro respiratório quase travar. Por um segundo, Monalisa pensou em desistir de lutar no aberto.

Competidora nata, a faixa-azul inspirada em DEUS e no seu professor logo espantou os maus pensamentos da cabeça e caiu para dentro do absoluto, onde deu show. Primeiro passando por Lindelene Marques nas vantagens e depois protagonizando uma virada emocionante contra Crystina Araujo (BD Team), nos segundo finais da última peleja da categoria livre.

Outra menina que chamou a atenção foi Jéssica Mirtes (Gracie Barra), que conquistou as categorias pluma e pena da faixa-branca.

Os veteranos também marcaram presença na competição com chancela da CBJJ, e
Helio Mourão (Gracie Barra) foi o manda-chuva do absoluto master preta.

Já Osmar Fontes dominou a categoria pesado preta e José Alencar ficou como ouro no aberto marrom.

Novamente procurando a consistência nas competições, Marcio Pedro (Evolution) se embolou com Raulin Lima (Zona Norte) e triunfou antes do tempo previsto com um estrangulamento.

Rui Carlos manteve a hegemonia no aberto da faixa-roxa, enqunato Iderlânio Fernandes (Gracie Barra) venceu na divisão livre da graduação celeste.

Outro que vale o destaque, foi Bruno Sousa (Evolution) que finalizou Carlos Eduardo Alves (Brasa) com uma kimura na final do meio-pesado branca.

Na corrida pela pota do Ranking MEIAGUARDA, Vagner Cordeiro se inscreveu no master e no senior para acumular mais pontos no concorrido prêmio.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.