Rei da superação, Yuri Mariano estreia vencendo no MMA e quer salvar vidas através do esporte

0
158

Texto – Junior Samurai
Fotos – Osteval Tavares

Se você ainda reclama das dificuldades, é bom ler este artigo. O faixa-roxa de Jiu-Jitsu Yuri Mariano viveu dez anos de sua vida literalmente nas trevas. O irmão do lutador do UFC Rony Jason, foi dependente do Crack, droga cruel, que vem destruindo vidas, famílias e amizades pelo mundo afora. Como você sabe, o Jiu-Jitsu salva, e livrou mesmo o quixadaense, que dentro do tatame encontrou nova vida.

O MEIAGUARDA conversou com o homem superação, que estreou no MMA, no último dia 25 de janeiro, num evento no Vale do Jaguaribe. Por lá, ele debutou no esporte que mais cresce no mundo com vitória.

Confira abaixo, o bate-papo com o casca-grossa da vida, dos tatames e agora do octágono:

MEIAGUARDA – Como foi a primeira luta no MMA?

Yuri Mariano – Foi uma luta muito dura, ele era um adversário muito novo, mas com muita força e vontade de vencer também. Ele entrou pra história da minha vida, esperava um pouco mais de trocação, pois o mesmo é do sanda e passamos os três rounds a maioria deles em pé. Estou me preparando cada vez mais, evolui muito a parte em pé, pois não podemos escolher adversários e temos que nos sentir a vontade em ambas as partes, tanto em cima como embaixo.

Qual foi a sensação de entrar no octógono pela primeira vez?

A sensação foi de meta alcançada no quesito de estrear, levar a mensagem de Deus e o poder de transformação. Faltou o que eu tanto almejo no MMA que não é nenhum cinturão, pois o meu cinturão homem da terra não pode me dar, pois ele vem das mãos de Deus. Espero servir de exemplo, espelho e inspiração para todos aqueles que estão da mesma forma que um dia eu estive. Nos becos, favelas, vielas, barracos, pontes, ruas e etc. Não busco dinheiro, nem fama e nem status, o que espero é ouvir um dia de alguém que: se libertou das drogas comigo servindo de exemplo, espelho ou inspiração. No dia em que eu ouvir isso eu paro de lutar MMA e me sinto como se estivesse recebendo pessoalmente o cinturão das mãos de Deus e com o dever cumprido.

Passou um filme ali dentro?

Sim, passava um filme sim; não só quando eu venci, mas desde o primeiro dia em que resolvi estrear no MMA. Lembrava de tudo o que eu tinha passado e porque estava ali todos os dias em todos os treino e cada vez mais me motivava, pois sabia o motivo de estar entrado no MMA. Meu irmão Rony Jason Mariano, esteve sempre presente em meus treinos, me lembrando do que eu passei, aonde eu estava e porque de estar ali. Isso me motivava muito, cada vez que ele me lembrava que tinham muitos dependentes químicos contando com essa minha vitória, ele me renovava e me isnpirava cada vez mais.

E agora, como segue a carreira?

Minha carreira segue com muita humildade, pés sempre firmes no chão, buscando meu ideal, que é libertar pelo menos um do mundo das drogas com minhas lutas. Tinha convite pra lutar em fevereiro já, mas meu irmao resolveu me poupar dessa luta, pois achou um curto prazo de recuperação e descanso. Mas já estou certo para lutar no dia 25 de abril em Quixadá, no 1º Jason Fight que será organizado pelo nosso empresário Edlan Bezerra.

Quanto ao Jiu-Jitsu, veremos Yuri Mariano nas áreas de luta nesta temporada?

Me ver nos tatames competindo novamente é bem provável, pois estou dando aula de Jiu-Jitsu em Quixadá, na academia Mega Light do Iran. Abri a primeira Team Jason no território nacional sobre a tutela do meu irmão, pois o mesmo vem sempre me apioando e me direcionando em minhas decisões. Espero poder competir no minímo umas três competições esse ano, pois sou oriundo da arte suave e não posso esquecer e nem deixar de sentir o prazer de estar dentro do tatames.

Deixe seus agradecimentos:

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, minha mãe Maria Clara, meu irmão Rony Jason Mariano e a todos que torceram, oraram, vibraram e choraram por mim e pela minha vitória. Também não deixando passar a oportunidade, gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores, pessoas e empresários que estão olhando o MMA de outra forma aqui em Quixadá, são eles: HF Teleinformática, Sertão veículos, Construtop, Farmácia Menino Jesus, Rede Açai Quixadá, Evidência modas, Lojão dos Tecidos, Up Life Nutrition, Sankaku, Lojas Padre Cícero, Cacd vestibulares, Nori, Hotel Vale das Pedras, Sapataria São João. Obrigado a todos pelas orações e pela força, 1, 2, 3 Team Jason!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.