Renan Barão estreia no Taura MMA contra ex-UFC Bobby Moffett

0
8

Renan Barão já tem adversário para sua estreia no Taura MMA. E o ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC não vai ter facilidade: ele encara o também ex-Ultimate Bobby Moffett em um confronto pelos pesos-penas (66 kg) no dia 22 de novembro, em Atlantic City (EUA).

Moffett, de 30 anos, tem 13 vitórias e cinco derrotas como profissional. Seus três últimos combates foram no UFC: ele venceu Chas Skelly por finalização, em um resultado que posteriormente foi alterado para ‘no contest’; e perdeu duas apertadas decisões dos juízes para Enrique Barzola e Bryce Mitchell.

Tanto Renan quanto ‘The Wolfman’ buscam redenção no Taura. Moffett impressionou ao finalizar Jacob Kilburn no ‘Contender Series’ e chegou ao Ultimate como uma das principais revelações da temporada 2018 do reality-show. Depois dos reveses no octógono, ele quer provar que toda a expectativa sobre ele não era em vão.

Barão, por sua vez, tem 34 vitórias e apenas nove derrotas em sua carreira. Com triunfos sobre grandes nomes do MMA, como Urijah Faber, Eddie Wineland e Brad Pickett, Renan visa a retomar no Taura os seus melhores momentos dentro do cage.

Mais um reforço

O exército do Taura ganhou mais um soldado – no caso, Renê ‘Soldado’ (21-6). O pernambucano de 31 anos fechou contrato de três lutas com a organização. Ele venceu oito de seus últimos dez compromissos e teve passagens marcantes pelo evento brasileiro SFT e pelo MMA russo.

“É uma grande honra estar entre os grandes do MMA internacional. Minha meta é ser uma das estrelas do Taura também, buscar o topo e o cinturão da categoria, que está sendo reforçada com grandes nomes. Sei que vai ser um grande desafio, mas estou pronto para toda guerra que o Taura me oferecer. Não vejo a hora de fazer a minha estreia”, declarou Renê, que deve lutar entre os médios (84 kg).

Sobre o Taura MMA

Fundado por Djonatan Leão em 2016, o evento começou com o nome de CTNV, sigla para Circuito Team Nogueira Viamão, e pouco a pouco se tornou um dos mais respeitados do Sul do país, iniciando uma parceria de transmissões com o canal Combate já em sua segunda edição. Em 2019, com o objetivo de conquistar o país, a organização fez uma reformulação e, sem deixar de lado suas raízes, passou a se chamar Taura – uma homenagem à gíria gaúcha que define aquele que é especialista em qualquer assunto.

Nos últimos meses, o Taura já contratou grandes nomes do MMA mundial, como Renan Barão, Sergio Moraes, Godofredo Pepey, Antônio ‘Bigfoot’ Silva, Rousimar ‘Toquinho’ Palhares, Fábio Maldonado, Gleison Tibau, Vitor Miranda, William ‘Patolino’ Macário, Guto Inocente, Efrain Escudero, Daniel Sarafian, Paulo Thiago, Kalindra Faria, Juliana ‘Ju Thai’ Lima, Caio Magalhães, Bruno Korea e José Maria ‘No Chance’, entre outros.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.