Thiago Goiabeira, Alef Brito, Felipe Royce e organizador são os destaques em Campo Maior

0
184

Texto – Junior Samurai
Fotos – Major Tank Oliveira e Copa Maior de Jiu-Jitsu

Com uma filial no Piauí, Thiago Goiabeira é celebridade no estado. É de perder a conta a quantidade de campeonatos que o faixa-preta da Ribeiro JJ já abocanhpou por lá, e nesse sábado, não foi diferente. Na cidade de Campo Maior, o aluno de Guilherme Cajú conseguiu mais três medalhas.

Thiago faturou as categorias 85kg e 95kg, além do absoluto marrom/preta da II Copa Maior de Jiu-Jitsu.

Ainda na divisão marrom/preta Bruno Valdivino (Gracie Barra) ficou com o ouro na até 75kg e Waldemar Junior (Orions/Nova União) venceu a categoria acima de 95kg.

Na faixa-roxa, o maranhense Alef Brito (Zenith) voltou a brilhar no Piauí com dois ouros, ao vencer o absoluto e a divisão até 85kg. Alef venceu o aberto ao finalizar Anderson Nunes (Gracie Barra-PI) com um armlock na final. “O evento foi muito bom, tava um caldeirão lá, a torcida muito animada, teve boas lutas. O Eduardo esta de parabéns pelo torneio”, disse o campeão.

“Agradecer a Deus primeiramente e a todos da equipe Zenith WM, a todos meus professores especialmente ao Wellyton Menezes que é um cara fora de série, e agradecer também a toda galera que torce por mim, e meus patrocinadores Rede de lojas Moveplar e a Studio+fitness”, completou.

Já na categoria 75kg, o cearense Marcelo Marques foi campeão, enquanto Stanley Oliveira (Orions/Nova União) foi o melhor da até 95kg.

Outro destaque da graduação foi o próprio organizador, que encarou a categoria acima de 95kg e venceu. Eduardo Oliveira (Gracie Barra) superou três adversários para ficar com o ouro.

Garantido no Mundial CBJJE, Felipe Royce mandou bem mais uma vez e venceu o absoluto da faixa-azul.

A graduação azul estava de fato recheada de estrelas. Prata no aberto e ouro no pesadissimo, Roberto Guerra (Orions/Nova União), que já brigou pelas primeiras colocações do Ranking MEIAGUARDA em 2012, ainda foi o campeão no superpesado, com Ricardo Rodrigues (HMJJ) em segundo.

As áreas de luta também receberam os faixas-brancas, que mostraram que estão aprendendo e assimilando os golpes da arte suave. No aberto, Carlos André (Gracie Barra) que já havia vencido a categoria livre da 1ª Copa Arte Suave, garantido a passagem aérea para o Mundial CBJJE, voltou a triunfar.

O atleta da Gracie Barra fisgou as condecorações douradas do aberto e do peso leve, finalizando três das cinco lutas em que esteve em ação.

Entre as meninas, Renata Ravena da Orions/Nova União foi a mais eficiente. A faixa-branca venceu os absolutos juvenil e adulto.

Na contagem final, a Orions/Nova União ficou com o título, seguida da Gracie Barra e da Heleno Maia.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.