Veja as pedreiras que venceram na 3ª Copa Terra dos Monólitos em Quixadá

0
172

Texto e Fotos – Junior Samurai

As formações rochosas da bela Quixadá ficaram mais energizadas neste domingo, com a realização da 3ª Copa Terra dos Monólitos de Jiu-Jitsu. No ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão, os maciços não foram de inselbergs, mas sim de inabaláveis craques do Jiu-Jitsu cearense.

Na faixa-preta por exemplo, Ramon Fernandes e Osmar Fontes fizeram uma luta parelha, que foi decidida nos segundos finais para o atleta da Brasa, que ficou com o título do absoluto e do peso leve.

Porém, todo bom lutador não passa despercebido, para o olhar atento de quem aprecia o bom Jiu-Jitsu. Osmar Fontes saiu derrotado no aberto, mas mostrou na categoria até 99 kg, uma das primeiras lições da arte suave, mantér a calma. O representante da Ribeiro JJ tomou um quedão cinematógráfico aplicado por Italo Gonçalves na final da divisão, mas não se abalou, manteve a frieza até reverter a situação e encerrar o duelo com um estrangulamento pelas costas. Lição: O Jiu-Jitsu sempre nos ensina a buscar a calma necessária para avaliarmos a melhor saída.


A SAS fechou o absoluto da faixa-marrom, com Robson Sá e João Paulo Sousa, ouro na acima de 99 kg.

Iranildo Gigante foi o mais corrosivo da divisão até 99 kg, enquanto Sidney Cutrim mandou ver na categoria até 88 kg e bateu o sempre técnico Robson Sá na finalíssima.

Na faixa-roxa, o mais pesado Pedro Jordão soube usar o volume aliado a técnica para levar o aberto e a categoria acima de 99 kg.

Vice-campeão no aberto, Rafael Vaconcelos venceu na até 88 kg, enquanto Antonio Silva da Brasa foi o mais eficente da até 66 kg e Jonathan Lopes continuja dando orgulho a Burton Deyves com o título na até 74 kg.

Já na graduiação celeste, Renato Prates (SAS) foi o nome do absoluto.

Também foram destaque Wilson Neto (Garra GFTEam) ouro na até 88 kg e Cicero Sebastião (Kimura/Nova União) o melhor da até 76 kg.

Na faixa-branca, o número 1 do absoluto foi Diego Roger (Ribeiro JJ), que venceu o duro Junior Farias (Garra GFTeam) na final.

Nos pesos, o consistente Renan Freire comandou a festa da até 99 kg e segue liderando o Ranking MEIAGUARDA com folgas.

No até 88 kg, deu Ramon Xavier (Brasa), enquanto Paulo Rubens e Paulo Hoffman fecharam para a SAS na acima de 99 kg.

Também venceram na graduação os sempre fortes Tulio Amed (até 74 kg) e Ramon Nobre (Brasa), no 66 kg.

No juvenil, destaque para Victor Hugo (DBK), mais uma vez campeão no absoluto e na divisão até 74 kg.

Entre as garotas, quem deu show foi Lindeleni Marques (Brasa), faixa-azul que abocanhou a medalha dourada do aberto branca/azul e da categoria até 66 kg.

Já a líder do Ranking MEIAGUARDA, Monalisa Abreu faturou duas medalhas de prata no absoluto e na divisão até 74 kg (vencida por Ester Tamiarana), aumentando ainda mais a distância para suas concorrentes.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.