Veja como venceram os campeões Infanto-Juvenil do Nacional BJJ Open 2022

0
85

Texto – Junior Samurai
Fotos – Arquivo pessoal dos atletas

Nesse domingo, dia 30 de janeiro, rolou na Arena Carlão em Maracanaú, o Nacional BJJ Open. O torneio marcou a abertura da temporada 2022 do Ranking MEIAGUARDA. Nesse novo ano competitivo que se inicia o site Meiaguarda retorna com as matérias jornalísticas com os destaques das competições realizadas pelo concorrido prêmio.

Respeitando todos os protocolos sanitários, o campeonato trouxe segurança para os pequenos e também os grandões do Jiu-Jitsu cearense. Nessa matéria vamos enfatizar quem mandou bem entre os infanto masculino e feminino.

No infanto A branca feminino, Clara Eyshila (MG) e Mariana da Silva (Ubuntu) venceram no meio-pesado e super-pesado, enquanto Maria Lohanna foi a campeã do pesadissimo.

Na mesma idade, 12 e 13 anos, a tricampeã do Ranking MEIAGUARDA Rihanna da Silva (MG) ficou com o primeiro lugar no peso pluma.

Já Ana Kayla (Ubuntu) aplicou um armlock para ser a número 1 do meio-pesado.

Leticia Vidal (Octo) utilizou um triângulo e um armlock para dominar o super-pesado.

Já Leticia Dantas (BD team) venceu no pesadissimo.

Entre os meninos da faixa etária A, João Ricardo (Pitbull Brothers) e Marcos Guerreiro (Kamikaze) dividiram o ouro no peso pena.

Na divisão leve, o campeão foi Paulo Guilherme (BD Team).

No peso médio, Arthur da Rocha (Checkmat) venceu duas lutas para ficar com o título. Nos dois combates o faixa-branca da Checkmat derrubou, pegou as costas e finalizou no mata-leão.

Nas faixas coloridas, Pedro Henrick (Ubuntu) cplocou o joelho na barriga para somar pontos e triunfar na divisão galo.

O atual campeão do Ranking MEIAGUARDA, Yarley Santos (Nine Nine) estreou no infanto arrastando 3 categorias, pluma, pena e leve.

Mesmo desempenho teve o também atual campeão infanto branca, que debutou entre os coloridas e dominou 3 divisões nessa sequência, meio-pesado, pesado e super-pesado.

Nos atletas cpm 14 e 15 anos, os destaques foram Bruna Ravylla (Ubuntu) que superou duas oponentes para triunfar no branca meio-pesado.

Emili Gabriele (MG) precisou de apenas 1 minuto para aplicar um armlock e ser a campeã do leve colorida.

Zahara Sales (Ubuntu) foi a campeã do super-pesado colorida, com Yasmin Martins (Game Fight) no segundo lugar e Angelina Nunes (Zero85JJ) na terceira posição.

Já Leticia Raiane (Ubuntu) conquistou a medalha dourada no pesadissimo.

Entre os garotos, a Ubuntu dominou 3 categorias com Mikael da Silva marcando 10 a 0 e ainda finalizando no meio-pesado.  Cassio Gabriel prevalecendo no peso pena e Samuel Valentim vencendo o leve branca.

Na divisão pesado, Francisco Bruno (GS team) faturou o ouro com uma vitória por pontos na final.

Ferinha que sempre está nas manchetes do Ranking MEIAGUARDA, Caio Nicolas (Game Fight) controlou as categorias pluma e pena.

Já o tricampeão do Ranking MEIAGUARDA, Erick Zada (Ubuntu) ganhou a divisão leve, pesado e ainda ficou com o bronze no meio-pesado.

Também querendo somar muitos pontos no concorrido prêmio, Joao Victor Martins, o Flash Boy mandou bem no médio e beliscou a medalha de prata no meio-pesado, classe vencida por Gabriel de Queiroz (Ubuntu).

Aluno da professora Juliana Bezerra da Ubuntu Cascavel e projeto Arte no Tatame, Pedro Lucas Gondim venceu o super-pesado e ficou com o segundo posto na categoria pesado.

No pesadissimo, Yago Gabriel da Gracie Barra foi o campeão com  um armlock no último combate.

No resultado por equipes entre os kids, a Ubuntu foi a campeã, com a Checkmat em segundo lugar e Game Fight no terceiro posto.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.