Veja quais foram os campeões da solidariedade na I Copa Arte do Bem

0
255

Texto e Fotos – Junior Samurai

A I Copa Arte do Bem contou com 640 atletas inscritos, um recorde para a primeira edição do torneio solidário. Entretanto, o maior ato foi da comunidade do Jiu-Jitsu que doou quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis. “Estou emocionado com tanta ajuda, e como ainda podemos contar com a colaboração de todos do esporte que salvou minha vida e tenho cerrteza que pode salvar muitas pessoas das drogas, obesidade, bullying e outros males”, disse Samuel Falcão, organizador do certame, que rolou nesse domingo, no ginásio do IFCE, em Fortaleza.

Nas disputas, destaque para Denis Chokito que foi técnico e infalível ao mesmo tempo no absoluto. O faixa-preta da DBK venceu o aberto depois de finalizar Alysson Bruno (Régis Lima) e Wesley Souza (Gracie Barra) com estrangulamentos.

Na faixa-marrom, Romulo Leandro (DBK) dominou a graduação e ficou com as medalhas douradas do absoluto e do pesadíssimo.

Outros que brilharam foram Kaio Monstro (Gracie Barra), que estreou a nova faixa finalizando e vencendo na meio-pesado, Pedro Henrique (Evolution) ouro no médio, e Marcos Gonçalves (Evolution), campeão no leve.

Tranquilo ao extremo, Jonas Bruno (DBK) não passou nenhum perrengue para triunfar no peso médio e no aberto.

A faixa-roxa estava de fato recheada de estrelas. Na divisão pesado, o garoto propaganda da Academia MEGA GYM, Carlos Eduardo Alves (HC) foi o campeão, depois de distribuir seu arsenal de katagurumas.

Na categoria pluma, Hilton Souza levou o título para a Gracie Barra Bravo, Thiago Willame (GC-Pepey) venceu no meio-pesado e Bebeto Oliveira (Garra Fight) faturou o ouro no pena.

O bam-bam-bam do absoluto azul foi Gabriel Vinicius (SAS) que ainda aprontou das suas e subiu no lugar mais alto do pódio no meio-pesado.

Nas outras categorias, merecem a manchete o atleta Neto Oliveira (BD Team) o mais corrosivo do peso pena, Pedro Carvalho (GC-Pepey) que foi o mais eficiente do peso galo e Jardel Dantas (Evolution) que fechou a categoria pesadissimo com o companheiro de equipe Manoel Costa Neto.

Além do talentoso Clóvis Costa (Garra GFTeam) que mostrou soberania no médio e Lenoh Batista (Team Nogueira) que foi o mais arisco do peso leve.

Entre os iniciantes, vale ressaltar o momento de superação do campeão do absoluto Junior Farias. Derrotado no super-pesado, o faixa-branca recebeu um conselho desse repórter logo após o infortúnio. “Acredite em você, não espere, ataque”. Com a dica na mente, o representante da Garra GFTeam foi eliminando um a um seus adversários, até cruzar com atletas que começaram a embaçar seu sonho de triunfar na categoria livre. Sem desistir, Junior vinha perdendo na semifinal e na grande final, quando nos segundos finais deu o bote no braço de seus oponentes e encaixou uma americana para encerrar os duelos e ficar com o troféu, medalha e um kimono.“Quero agradecer primeiro a Deus pois sei que ele me ajudou muito, a você Junior Samurai que vem fazendo um ótimo trabalho valorizando os atletas, meus patrocinadores Dr transporte, Carmen Optica, C&l fitness e sublimax. Claro que não podia esquecer de meus parceiros de equipe e meu mestre Elinor Batista”, declarou o campeão.

Ainda na faixa inicial, Carlos Daniel (GC-Pepey) brilhou no super-pesado e Matheus Nascimento (Nova União) que mordeu o ouro no médio.

No juvenil, ficou em evidência o líder do Ranking MEIAGUARDA Victor Hugo que mais uma vez arrastou a divisão super-pesado e o absoluto.

Outros nomes de relevância foram o faixa-azul Jonh Cleverson (Gracie Barra) que venceu Leonardo Oliveira por 2 a 0 na final do peso leve e Felipe Duarte (SAS) número 1 do meio-pesado branca.

A garotada entrou em grande número e podemos destacar a vitória de Keveen Santos (Gracie Barra) no amarela leve e de Guilherme Paiva (Nova União) no laranja galo, ambos na infanto-juvenil.

A mulherada também fez sua festa, com a faixa-branca Desirre Souza (Gracie Barra) campeã no absoluto branca/azul e no meio-pesado branca.

Continuando no feminino, foram proeminentes a faixa-branca Rafaelly Freitas (Garra GFTeam) que venceu no peso leve branca e Amanda Moraes (Evolution) que obteve o ouro no azul pluma.

No master, Lessandro Castro triunfou no absoluto marrom depois de botar pressão para cima dos concorrentes, que foram obrigados a batucar.

Já Rui Carlos (Garra GFTeam) não precisou estalar ninguém para assegurar o ouro no absoluto e no pesadissimo roxa, enquanto José Roberto (Evolution) dominou o aberto da faixa-azul.

Outro que brilhou entre os mais experientes foi Washington Ximenes (Nova União) que desbancou geral no médio e ainda beliscou a medalha de prata no aberto.

O nome da faixa-branca foi Arthur Oliveira (GC-Pepey), que fisgou a categoria meio-pesado e o absoluto.

No sênior, destaque para a dulpa da GC-Pepey, Wilton Nojoza e Giovanni dos Santos que abocanharam o ouro no pesadissimo marrom e no branca leve, respectivamente.

Além de Eduardo Bezerra (Nova UNião) que voltou a competir e triunfou entre os veteranos.

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.