Veja quem brilhou no 2º dia de disputas da Copa Orions 2014 em Teresina

0
129

Texto – Junior Samurai

E a Copa Orions 2014, seguiu nesse domingo, com as disputas nas categorias do mirim ao sênior, em todas as faixas, no masculino e feminino.

O cearense Thiago Goiabeira faturou o peso médio, ao passar por Michel Coutinho (Orions/Nova União).

Seguindo na graduação maior, o maranhense Wellyton Menezes foi mais uma vez o vencedor no peso pena. Ele jogou estrategicamente para vencer Francisco Carlos (Orions/Nova União) por pontos.

Também triunfaram na faixa-preta, Diego Armando na categoria pesado e Jean Michel no pesadissimo, ambos atletas da Orions/Nova União.

Na faixa-marrom, destaque para Genilson Ferreira, o Jacaré, que já havia fechado o aberto no sábado, e no domingão continuou impondo seu jogo de raspagens para triunfar no peso leve.

Os cearenses também brilharam, com Robson Sá (SAS) que mudou a estratégia no peso médio para subir no lugar mais alto do pódio. O terceiro colocado foi Anderson Oliveira (Evolution).

Enquanto Sidney Cutrim (Ribeiro JJ) passou pelo também cearense Thyago Frota (SAS) na final do meio-pesado.

Uma das colisões mais aguardadas era entre o ídolo local Marcelo Junior e o campeão do Ranking MEIAGUARDA Marcelo Marques. No sábado, o cearense já havia finalizado o piauiense, que é muito técnico e deu uma pressão no atleta do Projeto Luta pela Vida. No domingo, eles não decepcionaram e protagonizaram outro lutaço, que terminou com o braço de Marcelo Marques levantado e vaga garantida na final do peso leve.

Entretanto, no derradeiro pega da divisão, Marcelo encarou Jefferson Ygor, e vinha dominando o confronto por 4 a 0 (duas quedas), até que por volta dos 5min, Marcelo aplicou outra queda e Jefferson contra-atacou com uma raspagem, isso já na área de luta ao lado da uitilizada por eles (como você vê no vídeo abaixo, até a hora da projeção). O cearense pensando que o duelo seria interrompido ficou parado, enquanto o piauiense seguiu o movimento e encaixou um armlock, arrochando até Marcelo dar os três tapinhas. Interpretação diferente das partes envolvidas, mas a decisão do árbitro é soberana, e Jefferson foi declarado campeão da categoria.


Outros destaques na graduação foram Alef Brito (Zenith-MA) melhor do leve e Eduardo Oliveira (Gracie Barra) ouro no pesadissimo.

Na faixa-azul, Roberto Guerra (Orions/Nova União) arrastou as categorias super-pesado e pesadissimo, já prometendo brigar pelo Ranking MEIAGUARDA.

Também foram manchete, o sobralense Emerson Melo (Nova Uniõ Sobral), que finalizou o duro Luis Paulo da Evolution na final do pesado.

Além do quinteto da Orions/Nova União,  Lenilson Galvão, Eduardo Costa, Romário Linhares, Rômulo Morais e Edson Filho, campeões no pluma, pena, leve, médio e meio-pesado, na sequência.

Já na faixa-branca, o caririense Renan Freire (Kimura/Nova União) se inscreveu em três categorias e fisgou o ouro no super-pesado e a prata no médio. Com as medalhas no peito, Renan chegou aos 6.000 pontos no Ranking MEIAGUARDA e retomou a liderança do concorrido prêmio.

Ainda na faixa inicial, Fabricio Jonas (Orions/Nova União) foi o melhor entre os médios.

Além do masculino, as meninas também deram um tom mais harmonioso na competição. Ana Luiza foi o principal nome da azul e Renata Ravena foi a dona da branca, ambas na faixa-etári juvenil.

No adulto, Leo Damasceno venceu a líder do Ranking MEIAGUARDA Monalisa Abreu, por desistência, na final da azul acima de 63 kg.

Entre as equipes,  Orions/Nova União ficou com o título, seguida da Gracie Barra e da Nova União Piauí.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.