Veja quem esquentou e ganhou o 1º Open Serra de Jiu-Jitsu

0
165

Texto – Junior Samurai
Fotos – arquivo pessoal dos atletas

No último domingo, o frio da Serra de Ibiapaba deu uma trégua, pelo menos nas áreas de luta do 1º Open Serra. O bom Jiu-Jitsu aqueceu os tatames montados no ginásio coberto da bela cidade de São Benedito.

O destaque do evento foi o faixa-preta Herico Hesley (Nova União Sobral), que faturou o absoluto. O sobralense superou Gessy Barbosa (Gracie Barra) por 4 a 0 na semifinal e finalizou Diego Armando (Orions/Nova União) com um estrangulamento na grande final.

Na faixa-marrom, Rafael Teófilo (Nova União) foi campeão no super-pesado e ainda foi o melhor no aberto, com Yan Pica-Pau e Robson Sá completando o pódio, em segundo e terceiro, respectivamente.

Já Yan Pica-Pau e Robson Sá chegaram ao confere que decidiria a categoria pesado, e resolveram não lutar, fechando a divisão.

Vice-líder do Ranking MEIAGUARDA Pedro Jordão (Evolution) beliscou as medalhas de ouro no absoluto e no pesadissimo.

Nas outras divisões de peso, João Junior (MG) brilhou no leve e no médio, enquanto Carlos Junior (MG-Camocim) venceu no peso galo.

A grande surpresa do torneio foi o piauiense Felipe Royce.. ops, surpresa? Errata feia em Junior Samurai…

Mais uma vez o fiel escudeiro de Major Tank Oliveira mandou bem nos dojôs competitivos e dominou o absoluto da faixa-azul.

Nas outras categorias, Rick Campos (MG) foi o melhor do médio, Jean Carlos (Nova União) venceu no leve e Icaro Araujo (MG) ficou com o ouro no pena.

Novo talento do Jiu-Jitsu, Carlos André (Gracie Barra) confirmou o favoritismo e arrastou as condecorações douradas do absoluto e do peso leve para Campo Maior.

No peso-pena, o rápido Helio Gomes (MG) ficou com o título e Jonathan Dourado (Nova União) subiu no lugar mais alto do pódio do médio, enquanto Pádua Junior (Gracie Barra) que fez bonito nas categorias pesado e pesadissimo.

No master, Lucivando Almeida saiu aplaudido, ao vencer o absoluto e o peso leve da faixa-azul. O atleta da Nova UNião ainda se aventurou no adulto e fisgou a medalha de prata na categoria leve.

No feminino, a piauiense Léo Damasceno (Orions/Nova União) venceu o absoluto branca/azul.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.