Veja quem faturou as medalhas da XIª Copa Prof. Sá de Jiu-Jitsu

0
203

Texto e Fotos – Junior Samurai

O ginásio Aécio de Borba recebeu nesse domingo, a XIª Edição da Copa Prof. Sá de Jiu-Jitsu. E o torneio que homenageia o saudoso Mestre Sá, um dos percussores do Jiu-Jitsu no estado do Ceará e também pai do fundador da entidade da FJJOCE, foi uma integração entre atletas e academias de Jiu-Jitsu do Ceará.

Foram quase 500 atletas inscritos, que protagonizaram um banquete para o fã da arte suave mais faminto e exigente.

Na faixa-preta adulto, Lucinaldo Timotio mostrou mais uma vez que assimilou a lição do MEIAGUARDA, que a consistência evolui as habilidades e também aumenta os pontos no Ranking. Tanto que o atleta da Darcio Lira finalizou seu concorrente direto no ambicionado prêmio, Ramon Fernandes, na semifinal do peso leve e ainda venceu o absoluto leve, superando feras do nipe de Jan Carneiro e Felipe Demolidor, entre outros.

Já no aberto pesado, o sobralense Herico Hesley abusou de suas artimanhas do jogo em pé, além de seus botes repentinos, como o armlock contra Thiago De La Torre na semifinal.

As iguarias seguiram nas categorias de peso, com Thiago Goiabeira (RibeiroJJ) campeão no médio, Thiago De La Torre (Physical Lab) melhor do super-pesado e Felipe Demolidor (Evolution) ouro no pena.

Davi Romcy também venceu, só que no pesado.

Na faixa-marrom Thiago Nogueira foi o destaque, sempre comendo pelas beiradas, o aluno de Thiago Maia chegou ao lugar mais alto do pódio do absoluto pesado, depois de bater Thiago Masciel e Pedro Henrique.

Já o representante da SAS, João Paulo Furtado que pouco compete, venceu o aberto leve.

Outras exibições seguras na graduação foram de Sergio Cardoso (SAS) o mais eficente do leve, Arthur Estrazulas (HC) o número 1 do médio e Sidney Cutrim (Ribeiro JJ) que venceu no meio-pesado.

Na hora da verdade do absoluto pesado roxa, Gilvan Gomes começou forte, e abriu 3 a 0 pra cima de Pedro Jordão, pontos provenientes de uma passagem de guarda. O brutamonte que é lider do Ranking MEIAGUARDA até tentou reagir, mas o placar pemaneceu o mesmo, até o apito do mesário.

No aberto leve, Marcelo Marques (campeão no leve) venceu o companheiro de equipe Matheus Carlos por 4 a 2 na grande final.

Nas categorias de peso, chegaram mais três destemidos, Milton Joza (Gracie Barra), Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) e Gilvan Linhares (Nova UNião), que triunfaram no médio, pena e meio-pesado, respectivamente.

No absoluto pesado da faixa-azul, Jorge Andrade puxou pra guarda e trabalhou com os ganchos para raspar duas vezes o forte Jardel Dantas (Evolution).

Já o potiguar Jackson Santa Cruz investiu na meia-guarda para vencer o talentoso Diogo Nunes Ferreira (SAS) no derradeiro combate do aberto leve.

No meio-pesado, Wilson Neto manteve o status de franco favorito dominando a divisão, enquanto Renan Magalhães (Ribeiro JJ) foi o chefe do pena e Thiago Ferreira (Evolution) ganhou no pluma.

Outro que absorveu os beneficios da consistência foi Diego Henrique, que mais uma vez arrastou o meio-pesado e o absoluto pesado, só que agora para assumir a ponta do Ranking MEIAGUARDA.

Também foi bem Gerardo Mesquita (DBK), campeão no absoluto leve e segundo colocado no peso pena.

Nas divisões de peso, a SAS fechou o pesadissimo com Igor Bezerra ficando com o ouro, Carlos Davi Souza com a prata e Matheus Ferreira com o bronze.

No juvenil, entre os destaques, Gabriel Sousa (Gracie Barra) venceu o absoluto leve, enquanto Victor Hugo (DBK) garantiu mais um ouro para a DBK no aberto pesado.

Ainda no juvenil, só que na faixa-branca, Thalyson Araujo (Nova União Sobral) foi o melhor no absoluto leve e Davi Albuquerque (SAS) faturou a condecoração dourada do aberto pesado.

No master, o pole position dos faixas-pretas Osmar Fontes segue bem, com o ouro no absoluto e na categoria pesado.

Outro fera que brilhou no Aécio de Borba foi Jan Carneiro, campeão no leve e medalha de prata no absoluto adulto.

De volta aos dojôs competitivos, Glênio Mesquita mostrou que o tempo só aperfeiçoa seu Jiu-Jitsu. O faixa-preta da MG fez uma final de primeira contra o representante da BFC Flavio Cantarele, no sênior 1 meio-pesado e ficou com a medalha de ouro.

Aluna desse repórter, Monalisa Abreu também esteve em ação, e pegou o ouro no absoluto branca/azul, no médio e no meio-pesado.

Outra menina que garantiu o show de Jiu-Jitsu feminino foi Gabi mariano (SAS), vencedora no leve faixa-azul.

Entre as equipes, a campeã foi a SAS, seguida pela Nova União, Evolution, Ribeiro JJ e Garra GFTeam.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.