Veja quem fez bonito na 4ª Copa Meiaguarda de Jiu-Jitsu

0
217

Texto – Junior Samurai
Fotos – BJJ Combat e arquivo pessoal dos atletas

A 4ª Copa Meiaguarda esquentou ainda mais o sábado, em Fortaleza. No ginásio Aécio de Borba apinhado de fãs do bom Jiu-Jitsu, mais de 600 atletas mostraram técnica e disposição de sobra nas áreas de luta.

O grande destaque do dia foi o potiguar Talison Soares que arrastou o peso leve e o absoluto, depois de bater o durissimo Helio Morão com uma guilhotina na final do aberto.

Nas outras colisões do dia, Ian Belém (De La Riva) superou Lucinaldo Timótio (Horizonte) na final do médio, Edilson Albuquerque (Escola de Guarda) foi o melhor do pluma e Witano Sorriso (MG) foi o campeão da categoria pesado.

Integrante do G-4 do Ranking Meiaguarda, Vavá Rodrigues quer se manter no grupo seleto e disputar o Desafio do Ranking. Para isso ele precisa seguir vencendo, e neste sábadão não foi diferente. O atleta da Nova União mandou bem no meio-pesado, pesado e absoluto, somando pontos importantes para seguir com vaga na competição que encerra o calendário competitivo do Jiu-Jitsu cearense.

No peso leve, Yan Pica-Pau passou por Julio Medeiros (campeão no pena), enquanto Robson Sá e Sergio Cardoso fecharam o médio para a SAS.

Na faixa-roxa, o grande nome foi Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) ouro no pluma e no aberto. Inclusive, na divisão livre Bebeto acreditou até o final do combate contra Jonas Bruno, para aplicar uma raspagem e garantir o título.

Nas outras categorias, Samuel Falcão (GC-Pepey) dominou o pena, Marcelo Marques (MG) triunfou no leve e Pedro Jordão (Evolution) jogou o peso para vencer o pesadissimo.

A farra de conquistas continuou com Clovis Costa (Garra GFTeam) que finalizou e passou a guarda de muita gente no absoluto, já no peso médio a fera fechou com os companheiros de equipe.

Outro que foi o “cara” da graduação, atende pelo nome de Thomas Daniel (HC) campeão no pena.

Já o potiguar Italo Lima saiu de Areia Branca só para prestigiar o evento do seu site predileto de Jiu-Jitsu, e fez bonito no meio-pesado, enquanto thiago Ferreira (Evolution) fisgou a medalha de ouro no pluma.

Na faixa-branca, João Paulo aumentou sua vantagem no Ranking Meiaguarda ao levar o peso leve e o absoluto, já com o olho mirando na estatueta do Ranking Meiaguarda.

Enquanto, Kelton Rocha (SAS) venceu no pluma, Felippy Maia (Gracie Barra) não foi freado no meio-pesado e Kairo Andrei (Vida de Atleta) foi o dono doperso galo.

No juvenil, Victor Hugo (DBK) mais uma vez brilhou no pesadissimo e no absoluto.

Já seu companheiro de treino, Marcelo Florentino surpreendeu os mais pesados, Kayro Natanael e Luiz Fernando Augusto para vencer o aberto da faixa-branca juvenil. Antes, o novo talente de Ricardo Costa já havia triunfado no peso leve.

No master, destaque para Hélio Mourão (Gracie Barra) campeão do absoluto, Antonio Ferreira (DBK) o mais eficiernte do aberto marrom 

e Henrique Barbosa (DBK) o melhor da categoria livre da faixa-roxa.

E a Nova União dominou os pódios dos absolutos das faixas azul e branca, com Italo Belarmino, Junior Moura e Valmir Lima na azul e Jonatas Brandão, Robson Barreto e Leandro Dantas na branca,

Entre as meninas, Amanda Carvalho (GC-Pepey) venceu Angélica Rodrigues (Gracie Barra) por duas vantagens na final do aberto roxa/marrom e preta.

Enquanto, Patricia Benicio (Escola de Guarda) finalizou todo mundo no aberto azul/branca.

Os resultados por equipes você confere na próxima matéria da 4ª Copa Meiaguarda.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.