Veja quem mandou bem nas áreas de luta do 2º Coronel Open de Jiu-Jitsu

0
154

Texto – Junior Samurai

Os talentos do Jiu-Jitsu cearense estiveram em ação nesse domingo, no ginásio do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, pelo 2 Coronel Open de Jiu-Jitsu. E como você já sabe caro leitor, na arte suave não há perdedores, ou você vence ou você aprende.

E quem mandou bem foi Denis Chokito, que vem embalado, afinal dominou o peso médio e o absoluto no X Open Terra do Sol, e hoje, repetiu o feito no campeonato organizado pelo gente bonissíma Coronel Roberto Serra. Na final do aberto, o faixa-preta da DBK não deu chance para o duro Alysson Bruno (Régis Lima), e vinha goleando até o oponente ser desclassificado por acumular quatro punições.

Na faixa-marrom, o último confronto do absoluto foi de arrepiar o fã do bom Jiu-Jitsu. De um lado o judoca e sempre forte Rômulo Leandro. Do outro Rafael Teófilo e sua guarda cheia de armadilhas. Aí você já sabe, foi emoção o tempo todo. Sem pontos até o minuto final, o pega contou com tentativa de raspagens, quedas e passagens de guarda. Faltando poucos segundos e com a peleja empatada em 4 a 4 nas vantagens, Rômulo contabilizou dois pontos por uma queda, no momento em que Rafael chamou para a guarda. A marcação garantiu o ouro para o boa praça.

Empolgado com o desempenho no X Open Terra do Sol, Andrei Sales decidiu entrar de vez na guerra do Ranking MEIAGUARDA. Na disposição, o faixa-roxa da MG venceu com um placar avantajado o versátil Alexandre Santos (campeão no pena), na final do absoluto e assegurou o ouro, peça também conquistada no peso leve. “Eu venho buscando consistência, já que competia muito antes da lesão que tive. Tomei gosto depois de disputar o interno da MG, e não quero parar, vou competir tudo, inclusive já estou inscrito no Norte/Nordeste em São Luis do Maranhão”, garantiu.

Já na faixa-azul, Clerton Nunes que usa o codinome de um famoso ogro verde do cinema, venceu o pesadissimo e aterrorizou o absoluto, divisão que fechou com o companheiro de equipe Nova União, Marcos Vinicius (campeão no médio).

Ainda na graduação celeste, Patricio Lima (Evolution) voltou a ser o melhor do pluma, enquanto Bruno Silva (Garra GFTeam) acelerou na categoria pesado e Jonh Jefferson (Gracie Barra) ficou com o ouro do leve.

O aberto da faixa-branca, terminou com grande parte dos torcedores de pé. O responsável foi arranca-rabo protagonizado por Carlos Daniel (GC-Pepey) e Alisson Matheus (BD Team), que inflamou os torcedores. No final, Carlos, que é aluno de Almir Junior teve seu braço levantado, já que o placar marcava uma vantagem a seu favor.

Também chegaram no alto do pódio, Bruno Tota (Gracie Barra) no pluma, Anderson Colares (GC-Pepey) no pesado e Francisco Zildemar (Nova União) no meio-pesado.

No juvenil, foram manchete, Pedro levi da Garra GFTeam que arrastou o peso leve e o absoluto da faixa-azul. Além de Talison Breno (), que literalmente não teve oponentes na divisão leve e no aberto da faixa-branca.

Entre as meninas, o velho ditado “olho por olho, dente por dente”, foi colocado em prática nas áreas de luta. Se Cristina Araujo (BD Team) bateu Kamilla Castro (DBK) na semifinal do absoluto em chave de três atletas, a aluna de Ricardo Costa deu o troco no derradeiro combate da categoria livre para ficar com o título.

No master, Eraldo Pereira (MG) acabou tendo um revés na categoria meio-pesado, em luta contra Carlos Eduardo Góes. Mordido, o faixa-roxa foi pro absoluto e não deu chance pra ninguém, levando a medalha dourada depois de finalizar Paulo Vira-Lata (Nova União), campeão no leve.

Ainda entre a galera com até 35 anos, Francisco Gama Filho foi o melhor do aberto azul.

A médio foi uma graduação que contou com um lutaço na final do peso médio, entre Washington Ximenes (Nova União) e Carlos Machadinha (Brazilian Fight Fortaleza), vencida pelo primeiro nos 10 segundos finais. com uma raspagem bem aplicada.

No sênior, Herbênio Moraes (Brazilian Fight Fortaleza) aplicou justo relógio para bater um dos tops da faixa-marrom, José Alencar (Foca Team), na final do absoluto.

No infanto-juvenil foram destaque, o vice-líder do Ranking MEIAGUARDA Caio Levi da DBK, que mesmo com tão pouca idade, mostrou uma refinada técnica na arte suave.

E Luan Antonio (Brazilian Fight Fortaleza) que apresentou uma variedade impressionante de golpes na manga no pesadissimo branca.

Entre as equipes, a DBK foi a grande campeã, seguida pela Gracie Barra, Nova União, GC-Pepey e Brazilian Fight Fortaleza.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.