Veja quem mandou bem nas categorias em todas as faixas do VIII Open Terra do Sol

0
215

Texto – Junior Samurai

O VIII Open Terra do Sol reuniu 760 atletas, todos pagantes, um novo recorde em competições de Jiu-Jitsu no estado do Ceará. E se no sábado o caldeirão ferveu com as disputas do absoluto, o domingo reservou conferes de alta qualidade no ginásio da Faculdade Católica Marista.

O público que apinhou as arquibancadas vibrou com os duelos nas categorias do adulto, master e sênior em todas as faixas, além dos absolutos juvenil branca e azul.

Na faixa-preta o destaque ficou por conta da fera de Quixadá, Sasquatch, vencedor da categoria pesadissimo ao bater Ricardo Oliveira (Evolution) por 6 a 2. Também foram bem a dupla forasteira da Gracie Barra com William Martins, campeão no meio-pesado, e Hugo Brito no pesado. O ouro no pena foi para Gilson Nunes Neném. Outros campeões da faixa-preta no adulto foram Francisco Santiago (pluma), Juninho (leve), Thiago Goiabeira (médio) e Demerson Pereira (Super-Pesado).

Quem fez a festa na faixa-marrom foi Antonio Pompeu (MG), que venceu o peso leve, ao finalizar Leandro Naja (Garra Fight) com um leglock. Já Alison Pimentel da Evolution, ficou com o lugar mais alto do pódio do peso médio, com Matheus Victor (Mossoró Combate) em segundo.

Nas outras categorias Madson Soares (SAS) foi o melhor da pesado, Claudio Quezado (Gracie Barra-RN) venceu na meio-pesado, Felipe Demolidor (Evolution) faturou o ouro da categoria pena e Rafael dos Santos (Kimura-Nova União) bateu todos os adversários na pluma.

Na faixa-roxa, o dono do trono na meio-pesado veio da Vila Peri. Rafael Teófilo (SAS) venceu Thiago Carvalho (Garra Fight) e levou o ouro. No meio-pesado, destaque para Guilherme Araujo, atleta da Evolution que ficou com o ouro ao vencer Vilmar Oliveira (Marcos Moreno). João Coiote ficou com o título do pena e Jefferson Kidola (Duarte JJ) foi o campeão na galo.

Na divisão dos médios, Lincoln Guimarães e Ivan Junior fecharam para a Nova União, depois da desclassificação do forte Thiago Nogueira (SAS-Owner), que venceu Ivan por 4 a 2, mas fez gestos considerados provocativos para a arquibancada. “O Jiu-Jitsu está tomando outro rumo, não podemos admitir mais essas situações que incitam a violência. É de lamentar, ele é um grande atleta, e ainda vai vencer muitos campeonatos, mas dessa vez teve que ser punido”, disse Sazinho, presidente da FJJO-CE.

Jonas Bruno veio com tudo neste torneio e ficou com o ouro peso-médio, deixando Armando Correia (SAS) com a prata, já Alex Ramon dominou mais uma vez o peso-pluma, vencendo Flariston Almeida (SAS) na final, enquanto Carlos Alberto Oliveira, o Bebeto (Garra Fight) foi o melhor da categoria galo.

Completaram os pódios da faixa-azul, o campeão meio-pesado Eduardo Araujo (DBK) e João Paulo Fonseca (Kimura-Nova União) ouro na categoria pesado.

Quem sobreviveu aos sanhaços da faixa-branca foram Bruno Silva (SAS-Paulo César), que conseguiu quebrar a hegemonia do endiabrado Luã Frota (SAS-Owner) no peso pluma, e o pernambucano José Lucas (Gutenberg Melo) campeão na galo.

Outro magrinho a se consagrar foi José da Silva (Evolution), campeão no peso pena.

No juvenil, o absoluto azul ficou com Jonas Jatobá (Gutenberg Melo) que ficou com o título após Yan Lucas Pica-Pau sentir uma crise de asma e desistir do embate. Na faixa-branca Bernardino Neto subiu no alto do pódio da pesadissimo.

Entre as meninas, Talita Alencar (Gracie Barra) deu show e dominou mais uma vez o peso-pena azul. Dessa vez a frenética lutadora montou e finalizou Rebeca Lino (Brasa) com um ezequiel.

Também venceram no feminino,  Jaqueline Paula, a Tec Toy (Evolution) que fisgou o ouro do leve branca e Alessandra Jéssica (Evolution) que derrotou Maria Juliana (SAS) na final do azul médio.

Se você é sedentário, já passou dos 30 anos e pensa que é tarde para começar a praticar Jiu-Jitsu, deveria ver e se espelhar nos veteranos do master e sênior. A galera que ainda tem muita lenha pra queimar, também mostrou suas habilidades na arte suave. Entre os pretas Osmar Fontes (Saulo Ribeiro) mostrou um Jiu-Jitsu de altíssimo gabarito e venceu a categoria pesado, já Cristiano Pantanal (Ação e Reação-Gutenberg Melo) foi o melhor da meio-pesado.

No peso-médio, Bruno Ramos (Gracie Barra-RN) sagrou-se campeão, com Cyrio Xavier (Evolution) em segundo. No leve, João Paulo Marques (Mossoró Combate) venceu Carlos Lucena (SAS) para levar o ouro.

Na faixa-marrom, Cristovão Balieiro, o Índio (SAS) venceu o médio e o gigante Lessandro Lopes (Garra Fight) mostrou que tamanho é documento e vem acompanhado de bom Jiu-Jitsu, triunfando no pesadisimo azul.

Na contagem final a SAS foi a campeã geral da competição, seguida pela Evolution e Garra Fight.

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.