Veja quem mandou bem no primeiro dia do Cearense com chancela CBJJ

0
237

Texto – Junior Samurai

O primeiro dia de disputas do Campeonato Cearense com chancela CBJJ agitou Fortaleza, neste sábado. Nas áreas de luta montadas no ginásio do SESC Centro, só os fortes sobreviveram. Do lado de fora, um público estimado em mais de duas mil pessoas, vibrou, gritou e torceu no Templo do Jiu-Jitsu alencarino.

Na faixa-preta, Davi Romcy (Ribeiro JJ) estreou na graduação maior, mostrando que veio para engrossar o caldo. Na final da categoria meio-pesado, o atleta da Ribeiro JJ finalizou Tayrone Rodrigues com uma americana da montada. Outro que mandou bem foi Helio Mourão (Gracie Barra), que botou pressão e encerrou o duelo contra Maninho (Brasa) com um estrangulamento com a lapela de dentro da guarda. Ainda na faixa-preta, Gilson Nunes Neném (Evolution) levou o ouro do peso pena e Lucca França foi o melhor do leve.

Nem tsunami conseguiria parar Leandro Silva, nesse torneio. O faixa-marrom do João XXIII venceu no peso pena ao encaixar um triângulo em Julio Medeiros (Gracie Barra), que foi obrigado a batucar. Já Alison Viana e Paulo Izaias fecharam o médio para a Evolution, resultado que colocou o primeiro como novo líder do Ranking MEIAGUARDA. No meio-pesado, Danilo Mota também garantiu o ouro após bater Vitor Régis (Brasa) na final.

A faixa-roxa recebeu um novo integrante, e esse podem escrever, vai dar trabalho e muito. Yan Lucas Pica-pau (Gracie Barra) adentrou a graduação e já saiu fazendo estragos. Primeiro finalizou Neto Silva com um armlock na semifinal do pena, para em seguida se embolar com Robson Oliveira (GB Nocaute) na finalissima, pegar as costas e finalizar com um estrangulamento. “Meu professor Pirillo Roriz me deu essa missão e disse: “Se vira”, pronto fiz o que faço nos treinos”, disse Yan. Também na faixa-roxa, mas no médio, Lincoln Oliveira (Nova União) foi o grande campeão, e Olivar Rodrigues (Nova União) venceu o meio-pesado.

Entre os azuis, Luã Frota (Nova União) debutou na nova faixa e de cara faturou como ele mesmo diz, o cinturão do peso pluma. “To de novo na área, só que agora na azul, vou defender esse cinturão até dar uma dor”, brincou o pupilo de Thiago Maia. Já na categoria médio Wemerson Diego (Evolution) mostrou suas armas, um arsenal de armlocks e ficou com o lugar mais alto do pódio, enquanto Gilvan Filho (Nova União) garantiu a condecoração dourada do peso pesado.

Sem contrastes e com muita técnica, João da Silva, o Jonh (Evolution), finalizou cinco adversários e foi o melhor do peso pena. Já Wasley Andrey (Brasa) fez a festa no pesado e Renan Uchoa (Brasa) venceu o pesadissimo.

Entre os novatos da juvenil, na branca Caio Caetano(GB Nocaute) não deixou o primeiro lugar do Ranking escapar e venceu na leve, enquanto Marcelo Marques (MG-Black Belt) está pronto para assumir o posto de bicho-papão da faixa-azul, para tanto dominou o peso pena.

Entre as meninas, a coroa foi para Sabrina Adriana (Evolution) que bateu duas adversárias e conquistou o título do peso médio branca, enquanto Monalisa Abreu venceu o pesado branca e Shara Liss (Brasa) o azul leve, todas na juvenil.

No adulto, a medalha de ouro encontrou abrigo no pescoço de Jaqueline Paula, a Tec Toy, que deu show no peso leve branca. Já Aline França (Orestes Combat) foi campeã no pesado da faixa inicial, com Suse Dantas (Nova União) em segundo, enquanto Luana Crisóstomo (Brasa) venceu no peso médio azul.

Neste domingo, a competição segue a todo vapor com as disputas do absoluto em todas as faixas.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.