Veja quem reinou no Jiu-Jitsu da Copa Messejana

0
410

Texto – Junior Samurai
Fotos – José Alano e Junior Samurai

O domingo foi de muito Jiu-Jitsu e do bom, na Copa Messejana. A competição em Fortaleza, organizada pela FJJLPCE, fez mais de 600 atletas irem à guerra, dentro das áreas de luta montadas no ginásio do CUCA Jangurussú.

A briga pelo trono da faixa-preta foi grande. No absoluto livre adulto, Rômulo Leandro estreou na graduação maior em grande estilo. Primeiro o atleta da DBK venceu a pedreira Abraão Amorim, e já na final, aplicou uma chave reta no braço do sempre técnico Pedro Henrique para ficar com o título. Rômulo também fisgou o ouro peso pesadissimo.

]No aberto pesado, Aloisio Jr (BTT) virou o jogo no minuto final do combate contra Alisson Bruno (Cicero Costha). O aluno de Marcos Tulio investiu na passagem e depois montou para ficar com o lugar mais alto do pódio.

Nas outras categorias, Abraão Amorim (EVolution) triunfou no meio-pesado, Joãozinho Freitas (MG) no leve e Pedro Henrique (Evolution) no médio.

Foi bem, Robson Oliveira (Gracie Barra Bravo) que superou Edilson Nascimento (SAS) na duelo final do peso pena.

Entre os masters, o destaque foi Bruno Leandro (BLEC) que faturou o pesadissimo e o absoluto.

Nas classes seguintes, Leandro Silva (Cicero Costha) pegou João Coiote (SAS) com um triângulo no pena, enquanto Andson Ângelo (Kimura/Nova União) venceu no leve.

Já Gessy Barbosa (Gracie Barra) obteve o ouro no meio-pesado e Eduardo Cunha (BLEC) no médio.

Outro destaque foi Deivison Magão (BLEC) campeão no super-pesado e no aberto sênior.

Fera que vem competindo com frequência, Bibi Monteiro (MG) foi o mais eficiente do médio.

Competindo pela primeira vez nesta temporada, Carlos Eduardo Alves (HC) ficou com o ouro no absoluto livre e o terceiro lugar na categoria pesado.

Já Marcos Anthony (MG) colocou a medalha dourada do aberto pesado no pescoço.

Seguindo com as outras divisões, Lucas Bezerra (SAS) não deu chance pra ninguém na pesado, Jackson Silva (MG) venceu no meio-pesado e a dupla da MG Rafael Timotio e Pedro Torres fecharam o peso médio.

O nome da faixa-roxa foi Victor Hugo (DBK). O rei da embolada raspou geral no super pesado e no absoluto pesado.

Outro destaque na roxa foi Gilberto Mamut (DBK), que veio de Itarema e superou quem cruzou seu caminho no pesadissimo.

Também foram relevantes, Thiago Nunes (DBK) ouro no meio-pesado, Pedro Braga (BD Team) campeão no leve e Lucas Silva (Cicero Costha) número 1 do pluma.

Jhon Silva (Evolution) bateu Davi Carlos (MG) por 2 a 0 no confronto final do peso pena.

Enquanto Thiago Teixeira (DBK) derrotou Wellesom Max (Gracie Barra) no epílogo do peso galo.

Quem instalou o terror foi João Paulo Jumento. O atleta da Gracie Barra Bravo foi soberano na faixa-azul. Para faturar o peso leve e os absoluto leve e livre, João venceu Davi Silva (GC-Pepey), Lindisney Lima (Gracie Barra) e Helder Henrique (SAS), nesta sequência.

Webistern Roger (Kimura/Nova União) voltou a impressionar. O aluno de Yoshinori Morimitsu apavorou os adversários e dominou o meio-pesado, já Attila Carvalho (Evolution) voltou com tudo e comandou o peso médio.

Com viagem marcada rumo ao Pan e Mundial IBJJF nessa madrugada, Israel Sousa tratou de deixar sua marca no peso pena, fechando a divoisão com o companheiro de equipe Josete Filho.

Com um Jiu-Jitsu pra frente, a dupla Nazareno Ferreira e Kelton Rocha fechou o peso pluma para a GC-Pepey.

Para encerrar os celestes, ênfase para Mauricio Curisco (SAS) que mandou bem no peso galo e foi entrevistado por Junior Samurai. No bate-papo, ele pede ajuda para disputar o Brasileiro da CBJJ. Não perca em breve, no site MEIAGUARDA.

Os faixas-brancas provaram que levam o Jiu-Jitsu a sério, com duelos capazes de chamar a atenção do público.

Derrotado na categoria, Lucas Barros (SAS) deu a volta por cima e ficou com a medalha dourada no absoluto leve e o segundo lugar no aberto livre, que teve como campeão David Robson (SAS).

O título do meio-pesado ficou com Rodrigo Bastos da SAS, que dominou a divisão ao vencer quatro lutas.

E Caio Germano (Zona Norte) que está precisando de patrocinio para seguir competindo e mesmo com tantas dificuldades, conseguiu ser o melhor do peso pena.

No juvenil, Wesley Carvalho (BD Team) finalizou para ficar com o título do absoluto pesado.

Ismael dos Santos (GFTeam) voltou a impressionar. O aluno de Elinor Batista apavorou os adversários e dominou o peso leve e o aberto leve.

Ainda na faixa-azul, Jeiziel Marinho (SAS) foi supremo no pena e Caio Levi (DBK) o bam-bam-bam do médio.

Entre os brancas, Matheus Mathias foi o maioral. O representante da Evolution arrastou o pesadissimo e o absoluto pesado.

Voltando aos experientes do master, Edson Bessa (GFTeam) soltou seu arsenal de katagurumas para levar o super-pesado e o aberto da faixa-marrom.

Na faixa-roxa, José Barraca (SAS) foi o imperador e ditou as ações do pesadissimo e do aberto livre.

Merecem o destaque, Bruno Ribeiro (Gracie Barra) que pegou Victor Paracampos com uma kimura na final do pesado.

E Pedro Dias (GC-Pepey) que acreditou até o final para raspar Robson Fernandes (Original Cage) e ficar com o título do peso pena.

Já Fagner Cordeiro (GFTeam) foi coroado o “Rei dos Azuis”. Com uma campanha impecavél, o fiel escudeiro de Scott Costa faturou o pesadissimo e o absoluto livre.

Menção também para o faixa-branca Alexander Adaraan (Règis Lima) que superou o TOP da faixa-branca master, Haroldo Venâncio (MG) na final do aberto.

Já no sênior, Rui Carlos (GFTeam) já era amplo favorito na bolsa de apostas. Depois da autorização do árbitro, o brutamontes do Montese mostrou que está impossível este ano e venceu o absoluto livre. Para manter a ponta do Ranking MEIAGUARDA ele precisa de apoio para pagar as inscrições. A batalha é tão grande que no intervalo das lutas, ele vende um expositor de medalhas de alta qualidade (veja na foto acima).

Alysson Martins da MG Camocim segue na mesma toada. O faixa-roxa competiu em quatro categorias e garantiu três ouros, um deles no absoluto.

No feminino, a faixa-azul Vanessa Coelho (GFTeam) foi o grande destaque, triunfando no absoluto e ainda superando Juliane Moreira (Gracie Barra) na final do peso pena.

A que comanda a classificação do Ranking MEIAGUARDA, Janaina Maia (SAS) finalizou no derradeiro combate do leve e continua subindo no concorrido prêmio.

Entre as inciantes, Ingrid Alves foi a poderosa. Com um jogo justo e muita pressão, a atleta da SAS dominou o meio-pesado eo absoluto.

Entre as TOPs do Ranking MEIAGUARDA, Tatiana Rafaela sob a batuta de Hermes França manteve a hegemonia no peso pluma e segue na riga pela ponta do Ranking MEIAGUARDA.

Brilhou também o Jiu-Jitsu de Marcela Oliveira. A faixa-branca da SAS distribuiu triângulos para ficar com o título do peso pena.

Os times que prestigiaram a compoetição, tiveram a dispuat particular de melhor time do torneio. Na contagem final, a SAS ficou com o título, seguida pela GFTeam e MG.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.