Veja quem venceu nas faixas branca e azul do 2º Fusion Jiu-Jitsu, que segue no próximo domingo

0
218

Texto e Fotos – Junior Samurai

O 2º Fusion Jiu-Jitsu tinha a expectativa de reunir 400 atletas no ginásio Lourenço Filho, no centro de Fortaleza. Entretanto, a procura foi enorme e as inscrições ultrapassaram a casa de 600 atletas. Com o inesperado, a organização se viu em alto-mar sem colete salva-vidas e um bote para superar a tormenta.

Ainda perdido com checagem e chaves, o idealizador da competição Walber França, teve que tomar uma decisão radical, porém sensata, visto o caos que ia se tornar o local. Já passavam das 15 horas e o torneio seguia com disputas na faixa-branca, quando foi anunciado que os conferes nas faixas roxa, marrom e preta seriam adiados para o próximo domingo, dia 23 de fevereiro. “Reuni todos os chefes de equipoes e mostrei a situação. Eu não esperava essa quantidade enorme de lutadores, minha estrutura não aguenta. Graças a Deus, todos compreenderam a situação e aceitaram lutar no próximo domingo”, disse Walber França.

Mas deixando de lado o contratempo vamos aos combates, que é o que interessa.

Na faixa-azul, o destaque foi Wilson Neto, que depois de dois anos turbulentos, voltou com tudo em 2013 e promete ser manchete. O filho de Elinor Batista mostrou estar com as garras afiadas depois de uma temporada no Rio de Janeiro, treinando com Rodolfo Vieira e cia. Neste domingo, ele faturou a divisão meio-pesado.

Outros que ficaram em evidência foram Thiago Teixeira (DBK) campeão no peso galo e Jonas Andrade (Evolution) ouro no pena.

A Evolution seguiu fazendo festa na graduação celeste, com Jardel Dantas o mais eficiente do pesadissimo, e as duplas Johw Silva e Israel Moura, Thiago Teixeira e Lucas Silva, que fecharam as categorias médio e leve, respectivamente.

Seguindo na faixa-azul, também merece uma nota, a fera Douglas Perereca (Gracie Barra) que voltou a competir após oito anos afastado dos tatames e finalizou Anderson Guerra com um estrangulamento na final da categoria pesado.

Na faixa-branca, Tancredo Lima (SAS) foi o mais ativo do meio-pesado, e subiu no lugar mais alto do pódio, que foi completado por Mateus Ribeiro e Meykson Franca, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Também conseguiram notoriedade, Kellton Rocha (SAS) que comandou a divisão pluma, Matheus Vidal (Nova União) que venceu o peso leve e João Paulo de Souza (Gracie Barra), que fisgou a medalha dourada na categoria pena e de quebra assumiu a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Ainda na faixa inicial Luciano Alves (HC) superou Renan Firmino (GC-Pepey) por 2 a 0 no derradeiro combate do pesadissimo.

Entre os masters, Paulo Henrique (Evolution) passou por Iderlânio Fernandes (Gracie Barra) pelo placar de 7 a 3 e ficou com o título da azul leve master.

Já Angelo Marcio (Nova União) bateu Estenio Ribeiro (Gracie Barra) por 2 a 0 no último prélio da faixa-branca master meio-pesado.

No feminino, Amanda Carvalho (GC-Pepey) estreou na graduação maior com autoridade e faturou a categoria meio-pesado e o absoluto.

Já a líder do Ranking MEIAGUARDA, Monalisa Abreu voltou a dar show de serenidade. Sem se abalar com a torcida contra, a judoca cascuda orou antes de cada batalha, para em seguida soltar seu famigerado golpe, o seoi nage e levar as divisões médio e meio-pesado da faixa-azul.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.