Veja quem venceu no IX The Best Fighters de Jiu-Jitsu

0
284

Texto e Fotos – Junior Samurai

No dia da independência do Brasil, 7 de setembro, mais de 300 atletas de Jiu-Jitsu desfilaram e mostraram seus armamentos no ginásio Aécio de Borba, local onde rolou o IX The Best Fighters.

Na faixa-preta, o cortejo foi puxado pelo potiguar Ricardo Décio que superou Daniel Silveira e Wilson Filho para ser campeão no peso leve.

Ainda na graduação maior, marcharam rumo ao lugar mais alto do pódio Paulo Sergio Junior e Alisson Bessa.

Também comemorou a parada, o faixa-marrom Sidney Cutrim ouro no peso médio e no absoluto marrom.

Já Marlus Salgado comandou a banda dos faixas-roxas e com um Jiu-Jitsu coordenado, Marlus foi o melhor do leve e do aberto leve.

Enquanto Carlos Eduardo Alves (HC) continua seguindo à risca as intruções que aprende com o comandante Hamilton Caminha, tanto que triunfou no absoluto pesado e ficou com a medalha de prata no meio-pesado.

Outros que se deram bem na graduação foram Rafael Vasconcelos (DBK) ouro no meio-pesado, MIlton Joza (Gracie Barra) capitão do médio e Matheus Carlos (MG), que avariou geral na categoria pluma.

Na faixa-azul, Diogo Nunes (SAS) fez grande campanha para chegar ao lugar mais alto do pódio da categoria leve e do absoluto leve.

No aberto pesado, Jorge Andrade fez disparos de grande precisão contra seus oponentes para ficar com a condecoração dourada. Já na divisão meio-pesado ele fechou com o companheiro de equipe Gabriel Vinicius e ficou com a prata.

Seguiram na festa de conquistas, Tiago Teixeira (DBK) que se deu bem nos embaralhos do peso galo, Bruno Lisboa (SAS) que voltou a competir e vender no pena, além de Davi Matos (Ribeiro JJ) que entrou no fogo-cruzado da categoria pesado e não foi atingindo, ficando com o metal brilhante do primeiro lugar.

Com fome de ser o primeiro do Ranking MEIAGUARDA nesta temporada, João Paulo segue no self service indigesto das competições para acumular pontos. E contabilizando as últimas faturas e os ouros no peso pena e absoluto leve, o faixa-branca da Gracie Barra deve assumir a terceira posição no concorrido prêmio.

Também com muita polvóra, Pedro Barroso (SAS) derrubou geral na categoria pesado e no aberto pesado.

Nas outras divisões, Kelton Rocha (SAS) foi o mais eficiente do pluma, Felipe Buarque (Carlson Gracie) foi exuberante no galo e Jose Felipe (Evolution), que garantiu o escore favorável na final do médio.

Quem dominou o juvenil azul foi Victor Hugo (DBK), campeão no pesadissimo e no absoluto pesado.

Além de Pedro Levi (Garra GFTeam) ouro no aberto leve e prata na categoria leve, vencida por Davi Carlos Oliveira (MG).

Já o grande nome da faixa-branca foi Kayro Natanael (Evolution), que fez uma campanha arrasadora no pesadissimo e no absoluto pesado.

Entre as meninas, destaque para Patricia Benicio (Escol Guard) que pegou a líder do Ranking MEIAGUARDA, Monalisa Abreu com um estrangulamento e finalizou Crystina Araujo (BD team) com um armlock na final do absoluto branca/azul.

Nas categorias foram bem, Hanna Barbosa (Escol Guard) campeã no médio azul e Erica Carvalho (SAS) a melhor do pesadissimo branca.

No infanto-juvenil, Caio Levi (DBK) mesmo derrotado no pesadissimo branca, marcou pontos suficientes para assumir a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Também fez bonito Leon Levy (SAS) o bam bam bam do peso médio na faixa-amarela.

Os velhinhos também marcaram presença e Osmar Fontes (Ribeiro JJ) foi o principal nome da faixa-preta, triunfando na divisão pesado e no absoluto.

Outro que mandou bem foi Jefferson Soares (Garra Fight) que foi o manda-chuva do médio e superou Marcio Pedro (evolution) -campeão leve, na final do aberto da faixa-marrom.

Já no absoluto roxa, a dupla da Garra GFTeam Rui Carlos (campeão pesadissimo) e Edson Junior (campeão super-pesado) fecharam a divisão depois de bater o estreante na graduação Carlos Machadinha (Brazilian Fight Fortaleza), que venceu o peso médio.

Na faixa-azul, Thiago Paz (BLEC) domou o número 1 do Ranking, Iderlânio Fernades no derradeiro combate da categoria livre.

No sênior, Cassio Germano (SAS) foi o chefe do peso pena.

Já Carlos Henio (SAS) foi o número 1 do absoluto marrom, seguido por Marcio Pedro (Evolution), o segundo colocado e José Alencar (Foca Team), que ocupou o terceiro posto do pódio.

Na faixa-azul, Ruy Menezes Araripe (BLEC) foi o chefão do aberto.

Entre as equipes, a SAS ficou com o título, a Evolution ficou em segundo lugar e a Gracie Barra na terceira posição.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.