Veja quem venceu no primeiro dia de disputas do Circuito Açai Fighter

0
132

Texto e Fotos – Junior Samurai

Organizado por Norberto Pinheiro, grande apoiador dos atletas de Jiu-Jitsu no Ceará, o Circuito Açai Fighter Club levou alguns dos melhores lutadores do esporte ao ginásio do SESI em Maracanaú, nesse sábado.

No primeiro dia de disputas, melhor para os faixas-pretas campeões: Raimundo Nonato (Evolution) no peso galo, Felipe Demolidor (Evolution) no pena, Abraão Amorim (Evolution) no leve, Lucas Amorim (Carlson Gracie) no meio-pesado e Davi Romcy (Ribeiro JJ) no pesado.

Já na faixa-marrom destaque para Junior Bomberim que provou que está com o gás sobrando e o jogo afiado para o que der e vier. O representante da Gracie Barra lutou em duas categorias, vencendo na superpesado depois de finalizar Anderson Dias (Nova União) com uma americana no pé e em seguida sofreu um revés no pesadissimo, ao batucar para Daniel Barroso (Nova União), que arrochou um estrangulamento. Mas nada que abale a confiança do aluno de Pirillo Roriz, que encara o absoluto neste domingo.

Robson Sá voltou para a sede da SAS no Naútico com a medalha de ouro no peso médio. O faixa-roxa precisou passar por Milton Joza e Anderson Oliveira para ficar com o título.

Também foram destaque na graduação, Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) ouro no peso pluma, Marcelo Marques (Luta pela Vida) o melhor do leve e João Paulo Fernandes (Kimura) que venceu na final do pesado, o durissimo Rafael Teófilo (Nova União).

Quem fez a festa na faixa-azul foi Marlus Salgado (SAS) incontestável campeão do peso médio, outro que comemorou foi o potiguar Jackson Santa Cruz (Kimura), ouro na categoria leve.

A alegria seguiu com Thiago Ferreira (Evolution) melhor do pluma, Clovis Costa (Garra GFTeam) que mandou bem no pena e Gabriel Souza (Gracie Barra) que subiu no lugar mais alto do pódio do peso galo.

As manchetes na faixa-branca não foram poucas, entre elas alguns nomes conhecidos, e outros anônimos. Na categoria médio, o campeão foi Athila Carvalho (Evolution), no peso galo Isaú Capoeira da BTT surpreendeu e ficou com o título, enquanto Patrick Barbosa da Brasa assegurou o ouro no pesado.

Paulo Everton (Gracie Bara) também brilhou, ao vencer o superpesado, batendo três adversários.

Faixa-branca conhecido por não deixar uma competição de lado, Jonas Andrade caiu para dentro das áreas de luta no juvenil e no adulto, vencendo em ambas. Com seu estrangulamento letal, o atleta da Evolution eliminou um a um seus oponentes até chegar ao primeiro lugar do pena juvenil e do pluma adulto.

No feminino, a faixa-marrom Amanda Carvalho (Alliance) foi o destaque, ao vencer a faixa-roxa Angélica Rodrigues (Gracie Barra) numa luta casada.

Já Monalisa Abreu quedou, raspou, passou a guarda e montou em Isabele Soares (ouro no pluma juvenil) para também triunfar numa luta amistosa na faixa-azul.

Na faixa-branca, destaque para a campeã peso leve Gabi Mariano (SAS), que beliscou a primeira condecoração dourada da carreira.

Neste domingo, a competição segue com conferes no juvenil, master e os absolutos da faixa-etária adulto.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.