Vitor Belfort destroi Hendo e cearenses são derrotados no UFC Goiânia

0
117

Texto – Junior Samurai
Fotos – UFC

Emocionante, incrível, sei lá, não há palavras para descrever o que aconteceu no UFC Goiânia, no ultimo sábado. Se a noite não foi boa para os cearenses, ela foi excelente para Vitor Belfort. O fenômeno mostrou que está melhor do que nunca e nocauteou Dan Henderson.

Pela categoria dos meio-pesados, o carioca fez a revanche do Pride contra Hendo, e só precisou de pouco mais de um minuto de luta para despejar um chute alto que fez o americano descer já abatido. Mais duas bifas, encerraram o arranca-rabo.

Triunfo histórico do faixa-preta de Carlson Gracie, que teve o próximo combate confirmado por Dana White. Vitor é o desafiante ao cinturão peso médio do Ultimate, contra o vencedor da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. O mandatário ficou tão empolgado com a vítória de Vitor, que vislumbrou o duelo Spider x Fenômeno acontecendo em um estádio de futebol brasileiro. “Uma revanche entre Anderson Silva depende de alguns fatores. Vitor precisava vencer Dan Henderson, e ele venceu. Anderson Silva precisa vencer Chris Weidman dia 28 de dezembro. Se ele vencer e voltar a ser o campeão, uma nova luta entre os dois definitivamente não será uma má ideia. Eu sempre penso nessa luta. Se você pensar na expectativa criada pela primeira luta, e pelo que aconteceu nela, com uma vitória vindo com um chute na cabeça… Todos ficaram chocados com aquela luta. Por outro lado, eu nunca estive tão animado para uma luta quanto para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman”, disse Dana White, logo após o evento.

Se Vitor foi impactante, os cearenses ficaram a desejar.

Aos 40s do primeiro round, Rony Jason foi surprendido por um chute de Jeremy Stephens, que quebrou sua invencibilidade no UFC.

Já Godofredo Pepey não conseguiu impor seu jogo e acabou nocauteado por Sam Sicilia a 1min42s do primeiro giro.

Outro cearense no octógono foi José Maria Sem Chance que até começou bem o duelo contra Dustin Ortiz, e por pouco não encerrou o confronto na segunda etapa, quando encaixou uma guilhotina, mas o gongo soou salvando o americano.

No terceiro assalto já demonstrando cansaço, Zé Maria foi quedado e no chão tomou alguns socos, que obrigaram o árbitro interromper o confere.

Nas outras lutas destaque para Adriano Martins que finalizou Daron Cruickshank, com uma chave de braço. O golpe recebeu o prêmio de finalização da noite.

UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson
Goiânia Arena, Goiás
9 de novembro de 2013

Vitor Belfort nocauteou Dan Henderson a 1min17s do R1 (Nocaute da noite)
Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian por decisão dividida dos jurados
Rafael Feijão venceu Igor Pokrajac por nocaute técnico aos 1min18s do R1
Brandon Thatch venceu Paulo Thiago por nocaute ténico aos 2min10s do R1
Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio por decisão unânime dos jurados
Jeremy Stephens nocauteou Rony Jason aos 40s do R1

Card preliminar

Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico a 1min42s do R1
Omari Akhmedov nocauteou Thiago Bodão aos 3min31s do R1 (Luta da noite)
Thiago Tavares finalizou Justin Salas com um mata-leão aos 2min38s do R1
Adriano Martins finalizou Daron Cruickshank com uma chave de braço aos 2min29s do R2 (Finalização da noite)
Dustin Ortiz venceu José Maria “Sem Chance” por nocaute técnico aos 3min19s do R3

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.