Wellyton Menezes e a força do Maranhão no Pan da CBLP

0
119

Texto – Junior Samurai

O Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional pegou fogo no ginásio Paulo Sarasate, no último fim de semana. As categorias estavam repletas de grandes atletas, todos sonhando com o topo do pódio. Um dos que chegou lá, foi o maranhaense Wellyton B. Menezes, campeão no peso pena. “Primeiro gostaria de parabenizar a CBLP pelo belíssimo evento, foi um marco para o Jiu-Jitsu nordestino e mundial. Olha, não foi nada fácil, só tinha casca-grossa nesse Pan, no absoluto não consegui executar o planejado, não consegui chegar na final como queria, mas serviu para acordar e ir com tudo para a categoria, queria muito vencer. Na final do pena, lutei com o Felipe Demolidor daí de Fortaleza, eu sabia que não teria moleza, mas era a final então fui com tudo e consegui finalizar”, contou o faixa-preta.

“Não tive vida fácil, as lutas foram duras, o nível estava alto, mas eu fui.para vencer, essa era a minha vez. A difereça foram os treinos sugados aqui na Zenith BJJ em São Luís, meio-dia na Guardião e mais dois treinos na WM São Cristóvão todos os dias. Então cheguei para jogar pra frente, joguei para finalizar, e deu certo”, completou o lutador, que não esteve sozinho na capital cearense.

“Muitos maranhenses lutaram em Fortaleza, a galera gosta de.meter a cara mesmo, nossa Equipe Zenith participou com 12 atletas e fizemos cinco campeões e dois vice, foi bom. Outros também marcaram presença, o Marquinhos que treina com Zé Roberto foi vice, as filhas do professor Sandro Soares também, o Marcos Jorge da GB foi campeão e outros maranhense também subiram ao pódio. Na próxima chegaremos com mais força”, garantiu.

“O Jiu-Jitsu do Maranhão em relação a grandes centros como Rio, São Paulo, Manaus e Fortaleza ainda está bem atrás, mas vamos lá fora e sempre trazemos bons resultados, temos campeões mundiais e agora panamericanos também (risos). Treinamos duro, aqui não tem moleza, apesar de termos poucas competições por aqui, que de certa forma nos deixam fora da pilha de lutar, torcemos para que 2014 tenhamos mais apoio. A falta de patrocínio também vez ou outra desanima a gente, muitos atletas tiraram do bolso para viajar para Fortaleza, inclusive eu, é complicado, mas vamos continuar tentando”, completou o boa praça, que já tem planos para o final da temporada.

“Agora é continuar treinando, dia 8 vou lutar o torneio Black Belt em Belém e depois o World Cup de Jiu-Jitsu olímpico e Seletiva de Abu Dabhi que é meu grande sonho. Dia 23 também estaremos aqui com um grande seminário com professor Rodrigo Cavaca e por último a maior competição do estado dia 24 de novembro, que é a Copa União”, concluiu o destemido guerreiro da Ilha do Amor.

“Agradeço a Deus, a minha equipe Zenith BJJ, meus amigos que puxam meus treinos a noite na WM BJJ, prof. Marcos, Rildo Paiva e Alef, os irmãos da Guardião que dão a força no treino do meio-dia com prof. Wesley, Pelezinho que também foi campeão, Helry e cia. Agradecer também ao professor Rodrigo Cavaca pelo suporte com todo time Zenith”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.