Yan Pica-Pau está de volta e desta vez, ficar acordado não vai salvar você

0
103

Texto – Junior Samurai
Foto – Gustavo Nunes

Você que acompanha o Jiu-Jitsu cearense e comparece as competições já deve ter ouvido esse coro: “O Yan vai te pegar”. Sim, muitos vão dizer que sim, mas também vão comentar que faz tempo que não escutam o dito. Exato, as seguidas contusões retiraram Yan Lucas Pica-Pau das principais competições em 2013, e junto o refrão também sumiu. Mas nesta temporada, ele está de volta ao mundo real, e como no filme “A Hora do Pesadelo”, Yan vai povoar o pensamento de seus adversários e quem dormir ou der uma coxilada, vai viver o pior dos pesadelos e ainda escutar ao longe. “O Yan vai te pegar”. Isso aconteceu na 1ª Copa Macaco Mestre, no último domingo.

“Tive um bom resultado graças a Deus, ganhei a categoria leve marrom adulto, dividindo pódio com parceiros de equipe Rafael Mesquita e Julio Medeiros, e infelizmente por conta de uma lesão na mão não consegui lutar a final do absoluto, então fechei com meu chapa Romulo Leandro da equipe DBK. Somos amigos, então não temos besteira”, disse o aluno de Pirillo Roriz, que conversou com o MEIAGUARDA e falou tudo sobre o triunfo no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional.

MEIAGUARDA – Desistir não é contigo mesmo. Como você encheu os pulmões para seguir no Brasileiro?

Yan Pica-Pau – Vou ter que confessar, passava sim pela minha cabeça de desistir, afinal sou um ser humado cheio de limites, mas enquanto eu rastejava para dentro do tatame sentindo falta de ar, ouvia dentro de mim a voz de Deus falando: vai, continua, continua, você é capaz, Eu sou contigo!

Na final muita parelha, qual foi o principal ingrediente para vencer?

Por conta do meu desgaste e cansaço, tive que abrir mão do jogo que gosto de fazer, bem movimentado, pra pôr em prática um jogo estratégico, graças a Deus deu certo. Antes da luta falei pro mestre Pirillo a estratégia que eu ia usar, ele concordou, e deu certo.

O que deu para aprender nesse torneio?

Aprendi que mesmo que o corpo esteja cansado e a mente desgastada o Espírito que está dentro de mim me sustenta, e me leva além.

Te vi com outra postura, a promoção de faixa foi um incentivo a mais?

Com certeza. Quanto maior a graduação, maior a responsabilidade e bem maior o desafio.

Como disse na transmissão do X-Combat, A Hora do Pesadelo está voltando?

Está sim (risos). Estou quase recuperado da virose, to tocando o terror nela (risos), brincadeira. Estou me medicando direito para poder voltar logo aos treinos e poder me preparar para as próximas competições.

Gostaria de agradecer alguém?

Agradeço primeiramente a Deus, pois é através dele que consigo todas as demais coisas. Agradeço aos patrocinadores: PRATATAS – PUXA O FOLE TURISMO – UZIMETAL – FLAVIO MAIA – ACADEMIA FIT&LIFE – OSS KIMONOS. Agradeço a toda GB PRT e toda minha torcida. OSSSSSS!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.