Durinho estreia hoje no MMA profissional, mas antes passa algumas dicas

0
226

Texto – Junior Samurai
GRACIEMAG.com

Gilbert Burns, o Durinho, estreia no MMA profissional esta noite, pelo evento Crown Fighting Championship 5, em Saint George, Utah. O atual campeão mundial de Jiu-Jitsu terá pela frente o perigoso José Salgado, que tem três vitórias em cinco lutas na carreira. Durinho já combateu no MMA amador, em julho de 2011, quando botou em prática o seu Jiu-Jitsu e finalizou Christian Fowler com um armlock, na segunda parcial.

O peso-leve participou do bem-sucedido camp em Las Vegas que deixou Vitor Belfort preparadissimo para finalizar Anthony “Rumble” Johnson, no UFC 142. Durinho ensinou, mas também aprendeu muito ao lado de feras do calibre de Dominck Cruz, Georges St-Pierre, Phill Davis, King Mo, Ray Sefo, Nate Marquardt, entre outros.

“O treino foi ótimo, no camp do Vitor me dividia em treinador de Jiu-Jitsu e ao mesmo tempo treinava e aprendia muito, de tudo. Teve um semana que foi irada, aprendi muito, foi uma experiência tremenda”, contou Durinho, que mesmo concentrado para o duelo desta noite, deu uma dica para quem pretende iniciar no MMA.

“Para quem quer começar a melhor dica é treinar e treinar duro, acho que com o UFC vindo para o Brasil, o esporte que já era grande, vai tomar uma proporção ainda maior. Então, pra quem quer começar, procure alguma academia com um bom professor e o segredo é treinar duro, se dedicar todos os dias e buscar aprender sempre alguma coisa nova.”

Fique ligado no GRACIEMAG.com e no MEIAGUARDA para saber os resultados do CFC 5.

 

 

Confira o card:

CFC 5
Saint George, Utah, Estados Unidos
28 de janeiro de 2012

Jud Marshall vs Dustin Dell
Gibert Durinho vs Jose Salgado
Pete Martin vs Danny Jonhson
William Fisher vs Skyler Woods
Rod RJ Richter vs Jared Ehlers
Jarrod Beasley vs Chris Ray
Patrick Bundy vs Kelly Hoock Litle
Levi Yoder vs Ularbek Ashirbekov
Arther Satterwhite vs Jordan Carter
Frank Galvan vs Miguel Hernandez
Kyle Gilje vs Taylor Park
Dale Jackson vs Ryan Phillips

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.