Veja quem fez bonito no primeiro dia de disputas da 2ª Copa Meiaguarda

0
219

Texto – JUnior Samurai

O domingo foi de muitas disputas no ginásio da Fametro, as revelações e os consagrados craques do Jiu-Jitsu cearense estiveram em ação. Helio Mourão, por exemplo, ficou com o título do absoluto faixa-preta. “É com muita honra que disputo um campeonato organizado pelo site que mais divulga e ajuda o Jiu-Jitsu cearense”, disse o casca-grossa.

Com a técnica de sempre nos dojôs, Alvaro Fontes fez bonito e venceu o absoluto. Na grande final, pegou as costas de Iranildo Gigante e finalizou com um estrangulamento.”è importante essa integração do Jiu-Jitsu. Foi uma festa e amanhã tem mais”, falou o professor da Academia 40º Graus.

Mas a festa seguiu nos abertos. Na faixa-roxa, o melhor foi Rodolfo Téofilo (SAS), na azul, Marlus Salgado (SAS) faturou o ouro e José Stênio (Garra Fight) subiu no alto do pódio na faixa-branca.


Entre os masters, mandou bem Breno Lima (MG) campeão na faixa-preta, Livio César (João Filho) ouro na marrom e Alecsandro Pereira (Garra Fight), que fez uma final de primeira contra o representante da Evolution Marcio Pedro, na faixa-roxa. Já Everton Castro (Evolution) dominou na azul e João Jereissati Neto (Ribeiro JJ) foi o manda-chuva da branca.

Muito bem assessorado por Elinor Batista, o forte Lessandro Castro (Garra Fight) foi implacável no roxa sênior.

No feminino, Nathalia Coelho (Garra Fight) obteve sucesso no absoluto da faixa-azul.

Já a juvenil Monalisa Abreu (Evolution) venceu no pesado e depois lutou entre as adultas, sendo  parada somente na final do aberto por Jaqueline Paula (Evolution), na decisão do juiz.


Já a garotada mais cascuda da arte suave, mostrou que tem pedigree. Huncas Matheus (Nocaute) gravou o nome no meio-pesado, Jonas Diou (Evolution) não deu espaço no peso pesado e Pedro Lucas (MG) foi a fera-brava do super-pesado, todos na branca. Já nas faixas coloridas, Israel de Souza (Garra Fight) venceu no pesado e Hallyson Moreira (SAS) não deu bobeira no meio-pesado, ambos na amarela, enquanto Gabriel Souza (Nocaute) foi o mais eficiente do laranja leve.

No juvenil, João Lima (MG) mostrou que na terra dos plumas, ele é o melhor, já Caio Caetano (Nocaute) enfileirou geral no leve, os dois na branca, enquanto na azul, Lucas Bezerra (SAS-Paulo César) tocou o terror no meio-pesado e Matheus Lima (MG) garantiu o o primeiro lugar do pódio no peso pena.

Neste domingo, a competição segue com disputas nas categorias adulto, master e feminino em todas as faixas, além dos absolutos juvenil branca e azul.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.