Com lutas no SporTV e no Combate, Taura 10 tem cinturões em jogo hoje

0
11

Fotos: Gaspar Gaúcho/Taura MMA 

Chegou o dia do Taura MMA 10. Com duas disputas de cinturão, a organização brasileira inaugura nesta sexta-feira (23) uma nova fase, com eventos planejados para todo o país e várias partes do mundo. O evento de hoje, às 20h, terá como luta principal o duelo entre Felipe Gheno, campeão peso-mosca (57 kg) e Bruno ‘Korea’, ex-integrante do UFC e desafiante ao cinturão.

No co-main event, Ary Farias e Johnny Campbell disputam o título interino dos galos (61 kg) e, de quebra, encerram uma rixa pessoal que durou a semana inteira. Os dois trocaram ofensas desde que ‘Cupcakes’ interrompeu uma entrevista do multicampeão de jiu-jitsu gritando que estava morrendo de vontade de quebrar a cara do rival e nocauteálo – o que inegavelmente deixou o brasileiro incomodado. Após mais algumas discussões de bastidores, eles finalmente se encontraram na encarada, e o inevitável aconteceu: os dois trocaram empurrões e quase foram para o corpo a corpo (vídeo disponível no Instagram do Taura: @taura_mma). Entre impropérios, Ary afirmou que, na luta, Johnny veria o tamanho do problema com que se meteu – e Campbell rebateu dizendo que de fato veria, ao contrário de Farias, que estaria apagado na lona. É este clima belicoso que será visto na tela do canal Combate, no Brasil, e da FOX Deportes, nos Estados Unidos.

O Taura MMA 10 conta ainda com a estreia de Serginho Moraes, que fará na organização brasileira sua primeira luta desde que deixou o UFC, no fim de 2019. E não terá facilidade: ele vai encarar o atual campeão peso-médio (84 kg) do evento canadense BFL, Jared Revel. Carismático como o brasileiro, ‘Rebel’ garantiu que vai surpreender, enquanto o veterano declarou que pretende voltar às origens e finalizar o adversário.

O evento tem também um confronto entre grandes nomes do MMA nacional. Wendell ‘Negão’, também ex-UFC, vai fazer um combate pelo peso-médio (84 kg) com Renê ‘Soldado’, segundo melhor meio-médio (77 kg) do Brasil segundo o site especializado Tapology.

Todas as emoções do Taura MMA 10, que acontece na Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ), serão transmitidas a partir das 20h no canal Combate. As duas primeiras lutas, Pedro Finger vs Tiago Souza, e Thaiane Souza vs Simoni Santos, serão transmitidas também pelo SporTV.

Confira o card completo do Taura MMA 10:

Título mosca | Felipe Gheno (56,7 kg) vs Bruno ‘Korea’ Mesquita (56,5 kg)
Título interino galo | Ary Farias (61,2 kg) vs Johnny Campbell (61,2 kg)
Médio | Serginho Moraes (84,4 kg) vs Jared Revel (84,1 kg)
Médio | Wendell ‘Negão’ Oliveira (84 kg) vs Renê ‘Soldado’ Pessoa (83,8 kg)
Galo | Nilton ‘Gavião’ (61,1 kg) vs Manoel ‘Maranhão’ dos Santos (61,2 kg)
Leve | Thiago ‘Siriguela’ (70,1 kg) vs Andrey ‘Mineiro’ Augusto (71,5 kg)*
Leve | Denis ‘Alagoas’ Silva (69,6 kg) vs Kauê Rodrigues (72,1 kg)*
Palha | Thaiane Souza (53,6 kg)* vs Simoni Santos (53,8 kg)*
Pena | Pedro Finger (65,6 kg) vs Tiago Souza (66,2 kg)

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.