Confira quem levou os absolutos do Panamericano da CBLP

0
213

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e Gustavo Nunes

O Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional fez sua estreia nesse fim de semana, em Fortaleza, e a festa foi de quem gosta do bom Jiu-Jitsu.

Um total de 1.451 lutadores se reuniram para um teste final no ginásio Paulo Sarasate, que fica a dez quadras da avenida Beira-Mar, onde só tem praia, brisa e água fresca

Nas áreas de luta, não teve essa de refresco, e o clima esquentou com combates eletrizantes nos absolutos.

Talison Soares (CheckMat) tratou de ferver as coisas no aberto leve. Ele conquistou o ouro ao vencer o bravo Gilson Neném por 3 a 2 nas vantagens, depois de um empate em 2 a 2.

Já no absoluto pesado, Vincius Marinho e Anderson Wesley fecharam o aberto poeado para a GFTeam. 

Eles não foram os únicos astros a brilharem. Ramon Fernandes (Brasa) foi o campeão do aberto leve, ao superar André Ribeiro (GC-Pepey) por 4 a 2.

Enquanto João Paulo Souza (SAS) foi impiedoso na final do aberto pesado e ficou com o cinturão ao bater o duro Romulo Leandro (DBK) por 10 a 0.

Na faixa-roxa, Marcelo Marques (MG) venceu o perigoso Jonh Lennon (Kimura/Nova União) por 2 a 0 e fisgou a cinta dourada do aberto leve.

Já o pernambucano Diego Ramalho (Gracie Barra) faturou o absoluto pesado depois de passar por Anderson Nunes (Gracie Barra) por uma vantagem.

Líder do Ranking MEIAGUARDA, Marlus Salgado (SAS) superou o eficiente Jackson Santa Cruz (Kimura/Nova União) na decisão dos juízes para ficar com o título do absoluto leve.

Também no G-8 do Desafio Ranking MEIAGUARDA, Felipe Royce e Rafael Vasconcelos decidiram o aberto pesado. Depois de seis minutos, o piauiense levou a melhor.

No aberto pesado da faixa-branca, Pablo Victor Alves (Nova União) bem que tentou conter o ímpeto de Jorge Andrade (SAS), mas no fim sucumbiu com um arrochado triângulo. Enquanto Carlos André Silva (Gracie Barra) mandou bem e venceu Kaetano Mateus (Garra Fight) por 7 a 1, ficando com o título do absoluto leve.

No juvenil, Matheus Felipe Tá Danado (Kioto) foi sedento para mais um título e ninguém conseguiu frear o potiguar, que na grande final do absoluto azul juvenil venceu Pedro José Pessoa (Gracie Barra) por uma vantagem.

Na faixa-branca, Victor Hugo da DBK foi o grande campeão com João Victor Moura da Kioto em segundo.

No master, Bruno Leandro (MG) voltou a brilhar. O faixa-preta da MG abocanhou a medalha de ouro no absoluto.

Outros destaques entre os veteranos foram Rui Carlos Guimarães (Garra Fight), que voltou com tudo no aberto roxa e venceu o forte Samuel Carvalho (Gracie Barra) na decisão dos juízes.

Além de João Neto (Ribeiro JJ) que não jogou embaçado contra Stelio Rocha (Nova União) e levantou o troféu do absoluto azul master.

No feminino, Eline Brandão (Garra Fight) venceu Angélica Rodrigues (Gracie Barra) por uma punição no aberto azul/roxa, enquanto Renata Pimentel (SAS) foi a melhor entre as marrons e pretas, após bater Monalisa Bastos na final.

Ainda entre as meninas, Alinny Moraes (Gracie Barra) ficou com a estatueta do absoluto azul juvenil, depois que Viviane Maia (Brasa) foi desclassificada e Pamela Caroline (Gracie Barra) venceu o aberto da faixa-branca.

Entre as equipes, grande campeã foi a Nova União, seguida por SAS, Gracie Barra, MG e Garra Fight.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.