Conheça Xandão Silva, o faixa-preta que muda vidas no Projeto Resgate em Aquiraz

0
4

Texto ;- Junior Samurai

A cada dia, o Jiu;-Jitsu mostra que sua força vai além dos tatames, mudando vidas de jovens e adolescentes. Sabedor disso, o faixa;-preta Xandão Silva, do Projeto Social Resgate leva consigo a intenção de ajudar ao próximo e devolver à arte suave tudo de bom que ele conquistou no esporte. O Meiaguarda foi atrás do dedicado professor para contar sua história nos tatames e também de trabalho duro para ensinar a arte suave para a garotada do bairro Tabajaras em Aquiraz.”Comecei a treinar Jiu-Jitsu no ano de 2005 com o mestre Edval Farias aqui em Aquiraz;- E lembro claramente minhas primeiras lições, que são o respeito, humildade e disciplina “, disse, já completando como o Jiu;-Jitsu modificou sua vida.

“Além da confiança o Jiu-Jitsu me fez enxergar melhor a vida e a repassar todo conhecimento adquirido e assim passar adiante a arte suave”,

Com a absorção e conhecimentos na modalidade, além de graduado à faixa-roxa, em 2010 Xandão montou um tatame improvisado na rua em que morava. Ali muitos ferinhas tiveram e têm a chance de conhecer seu esporte. “É muito gratificante, algo que sempre falo cada jovem dentro do tatame é um criminoso a menos nas ruas , então esse trabalho só tem me feito acreditar mais que o Jiu-Jitsu pode salvar vidas”, falou, citando o legado que quer deixar para seus pupilos.

“De que assim como o Jiu-Jitsu mudou a vida deles, eles podem usar o Jiu-Jitsu para mudar a vida de outras pessoas”.

Funcionário público, Xandão trabalha um dia sim e outro não, mas mesmo atarefado ele consegue conciliar a rotina de treinos com a meninada.”Ey sei que vale a pena, e os frutos serão colhidos lá na frente”, disse Xandão, que deixou uma lição para o praticante da arte suave.

“Não desista dos seus objetivos, certamente não será fácil mais cada obstáculo te deixará mais forte e assim estará preparado quando a vitória chegar”, concluiu.

“Agradecer a todos os meus alunos, pois eles são o combustível que me mantém motivado a continuar com esse trabalho.
OSS”.

Projeto Resgate BJJ
Endereço – Avenida Ayrton Sena s/n – Bairro Tabajaras – Aquiraz
Contato – 85 8648-8643

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.