Doutrina, luta e amizade no 1º Campeonato Evangélico Cearense de Jiu-Jitsu

0
309

Texto – Junior Samurai
Fotos – Maykon Wagner e arquivo pessoal dos atletas
Foto – Rodrigo Selva (Guerreiros de Cristo) e Mateus Kluivert (Nova União) do mirim pluma.

Como está no livro Sagrado, “Tudo posso naquele que me fortalece”, quase 200 atletas de Jiu-Jitsu escutaram a palavra de DEUS e ainda competiram no 1º Campeonato Evangélico Cearense de Jiu-Jitsu, que rolou no último sábado, no ginásio da Parangaba.

Dentro e fora dos tatames não faltou palavras de bondade, confraternização e amizade entre os lutadores de exatas 15 equipes da arte suave cearense.

Nos conferes, os faixas-pretas provaram que tem muito a ensinar, como o lutador de MMA, Maurilio Touro, que venceu o absoluto depois de passar por Wesley Souza (Gracie Barra) na final. Touro ainda fisgou o ouro na categoria pesadíssimo.

Seguindo na graduação maior, Wesley Souza (Gracie Barra) foi o melhor do peso leve, com Almir Junior (GC-Pepey) em segundo.

Na faixa-marrom, Marley Almeida (Brasa) superou Iranildo Gigante e foi o campeão do aberto.

Já Antonio Ferreira (Evolution) venceu o pesado master.

Líder do Ranking MEIAGUARDA Master na faixa-roxa, o incansável Rui Carlos (Garra GFTeam) mostrou que está como vinho, quanto mais velho, melhor. O aluno de Elinor Batista ficou com o ouro do pesadissimo master e também do absoluto adulto, em divisão que teve Oslan Neuton no segundo lugar e Sardônio Mourão na terceira posição.

Outros que brilharam na graduação foram Samuel Falcão (GC-Pepey), campeão no leve, André Henri (Evolution), o mais eficiente do pena e o veterano João Cruz (Garra GFTeam) que venceu o pena/leve master.

Na faixa-azul, o fiel escudeiro de Godofredo Pepey, Danilo Soares Félix que já passou dos 30 anos, não se intimidou com os garotões do absoluto e foi o melhor da categoria. Ele também beliscou o ouro no meio-pesado master.

Companheiro de equipe de Danilo, Luan Cavalcante também fez bonito e garantiu o primeiro lugar do pódio na categoria médio, enquanto Anderson Gomes (Brasa) dominou o pluma e Bruno Silva (Garra GFTeam) foi o chefe da divisão pesado.

Já Paulo Vira-lata (Nova União) foi implacável no leve e Vagner Cordeiro (SAS) venceu no pesado, ambos na master.

No juvenil, Victor Hugo (DBK) levou o título da super-pesado.

Na faixa-branca, como sempre o apoio dos professores, familiares e amigos é garantido – e barulhento, como se o lutador do time fosse um astro do UFC. Todo mundo queria ver seus alunos, parentes ou colegas nas finais, com a prestigiada medalha do evento no peito.

Quem chegou lá foi a dupla da GC-Pepey Samuel Teixeira e André Anderson, que fecharam o peso leve.

Também vale destacar a atuação de Gustavo Martins (Evolution), que bateu um dos tops da graduação, o duro Junior Farias na final do super-pesado.

Ainda na faixa inicial, só que no juvenil, Relter Lima (MG) manteve a ponta do Ranking MEIAGUARDA com o triunfo no peso galo, enquanto Iago Costa Lobo (SAS) brilhou no pena e Lucas Ximenes (Gracie Barra) faturou o leve.

Entre os veteranos, manchete para José Filho Souza. O número 1 do Ranking Master faixa-branca foi campeão no pesadissimo. Outro campeão com autoridade foi Uéllinton Almeida, que comandou a divisão dos leves.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.