Em Fortaleza, um aulão de Jiu-Jitsu que não teve galo mutuca

0
251

Texto – Junior Samurai

Carlson Gracie sempre brincava esse é “poderoso”. No tatame da academia localizada no famoso endereço Rua Figueiredo Magalhães nº 414, em Copacabana, surgiu a maior equipe de todos os tempos, a Carlson Gracie Team. O saudoso mestre formou um total de 109 faixas-pretas, entre eles, o estudioso do Jiu-Jitsu, Ricardo Cavalcanti.

Além de conhecedor de inúmeros golpes da arte suave, o líder da Carlson Gracie Las Vegas, em Nevada, sempre procura deixar um bom legado, além de trabalhar o lado social. Na capital cearense o faixa-preta 5º dan abraçou o projeto social Ação e Reação, programa que ele conheceu no MEIAGUARDA.

Contribuindo com a evolução do Jiu-Jitsu cearense e de toda essa meninada carente, Cavalcanti ministrou nessa sexta-feira, dia 31 de agosto, um aulão para 138 participantes. “Tivemos vários atletas, competidores faixas-pretas e todo mundo ensinou um pouquinho, eu aprendi também. Foi uma honra estar aqui em Fortaleza, pela primeira vez, com essa qualidade de gente boa. Foi um sucesso, uma confraternização, todo mundo ajudando e com certeza Mestre Carlson Gracie está aqui entre nós, porque o que ele mais gostava era ver o pessoal treinando e competindo”, disse o conceituado faixa-preta.

O aulão reuniu um total de 138 praticantes das equipes Ação e Reação, Evolution, Garra Fight, SAS, Ribeiro JJ, Gutenberg Melo e Brazilian Fight Fortaleza.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.